Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© A Falta de Perdão Venenosa

A Falta de Perdão Venenosa

"Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados." (Salmos 85:2)

Os EUA são a sociedade mais litigiosa da face da terra, tendo cerca de 80 por cento dos advogados do planeta vivendo lá. Existem mais estudantes se formando em Direito do que em qualquer outro curso universitário nos Estados Unidos. E o que os advogados fazem? Eles normalmente processam e defendem, porque não há perdão. Não estão dispostos a dizer: "Está tudo bem. Eu te perdoo".

E o que é realmente venenosa e tóxica é a nossa incapacidade para aceitar a responsabilidade por nossas ações e a nossa falta de boa vontade em perdoar. É pior do que tóxica: é pecaminosa. Mas, como povo de Deus, não deveríamos deixar que isso fosse dito a nosso respeito! A falta de perdão nos corrói espiritualmente e, sob muitos aspectos, conduz a nossa vida espiritual a um impasse. A falta de perdão é escolher amar o ódio. Ela produz amargura, raiva, ansiedade e depressão. Simplificando: é pecado. Em vez disso, devemos perdoar. O perdão, em contrapartida, é como atirar um vaso de cerâmica no chão e quebrá-lo em mil pedaços. Não há como juntar os cacos novamente.

Deus é compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado (ver Êxodo 34:6-7). Esse é o nosso Deus. Ele perdoa.

Você pode até dizer: "Sim, Deus perdoa, mas eu sou apenas um ser humano. Sou falho. Não consigo perdoar assim."

Se quisermos nos tornar semelhantes a Jesus, temos que refletir o Seu caráter. Deus disse que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça (1 João 1:9). Deus age assim. E, como seus representantes, devemos fazer o mesmo.


--


Pôncio Corrêa

"Vede entre as nações,e olhai,e maravilhai-vos,e admirai-vos;porque realizo,em vossos dias,uma obra,que vós não crereis,quando vos for contada."HABACUQUE
1:5
"O ANO EXTRAORDINÁRIO
                DO SENHOR
"

VISITE ESTE SITE:
www.abba.org.br   "Você vai ser edificado"

COMUNHÃO CRISTÃ ABBA

18 ANOS





--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário