Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© Maasss baaahahhhh, tchê

 

 

 

AMIGOS E AMIGAS ESPECIAS
ENCAMINHO ESSE RECENTE PROJETO DE NOSSOS CONTERRANEOS ELABORADO COM A INTELIGÊNCIA E A MODÉSTIA TÍPICA DO VALOROSO POVO GAÚCHO ! ! !  UM ABRAÇO DO JOÃO 


Meu caro Mere,

Veja que preciosidade.

Baita abraço

carlyle

 

 

_______________________________

_______________________________

_______________________________

 

Rio Grande do Sul a caminho de Marte -

 Maasss baaaahhhh, tchê!

 

TE METE COM OS GAÚCHOS (ainda bem que são modestos...)

Marcopolo fabricará ônibus espacial

Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos.
Agora é oficial.
Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República Rio-grandense, mas agora o projeto vai deslanchar.
Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AGESGA), a Marcopolo assinou um contrato com o Governo dos Pampas para construir a primeira nave gaúcha.
A espaçonave terá lugar para 10 viventes e contará com churrasqueira, fogão de campanha, cambona para aquentar a água pro chimarrão, despensa com 14 tulhas, bagageiro, quarto de banho, uma latrina de assento e duas de cagar acrocado.
Já estão confirmados na viagem o gaiteiro R.B., o tocador de violão T.M.R. e o tocador de bumbo-legueiro M.A.G., que tem os nomes preservados por razões de segurança nacional Rio-grandense.
As tulhas de mantimentos estarão sortidas com de tudo um pouco: erva-mate, bergamota, rapadura, charque, linguiça, torresmo, arroz, feijão preto e de cor, bolacha e, principalmente, canha e vinho.
Segundo o chefe da AGESGA e responsável pelos estudos, Aphilóquio Licurgo Fagundes, taura  muito inteligente, "crânio" em matemática, física e exímio no jogo-do-osso, os americanos jogaram a toalha na corrida espacial, porque não tinham a tecnologia para revestimento da nave, já que esta é uma patente gaúcha.
Trata-se de uma combinação de casca-de-cana, gordura de capivara, barro vermelho de Santo Ângelo e pedra moura moída (aquela lá das quebradas do Nhanduí) que, segundo os cientistas, gera um material resistente a altíssimas temperaturas, além de também servir para curar bicheira e sarar cobreiro.
A propulsão do foguete será à base de uma mistura de cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech, que os pesquisadores gaúchos afirmam ser dezenas de vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA. E é combustível renovável.
Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida - em segredo - na Estância Porteira Fechada (perto da estação do Guaçu-boi, no Alegrete).
Dizem que o único momento tenso do projeto foi quando uma chinezada andou por lá para espionar, mas foram corridos no laço pelo capataz da estância e 4 cachorros ovelheiros.
Os americanos - que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51 - foram convidados a visitar o projeto.
Foram recebidos com um assado de costela no fogo de chão (daquelas que levam 8 horas para assar), tomaram uns mates e gostaram do que viram, mas saíram mais quietos que guri cagado nas calças.
Em nota à imprensa os nossos cientistas disseram: "Mostramos tudo a eles, mas desde o começo ficaram desacorçoados, de boca-aberta. Não entenderam bosta nenhuma. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles."
Fagundes acrescentou: "Estamos a passos largos para a conquista de Marte.. Não vai 5 anos e teremos gente apeando por lá e começando a fazer cercas e criar invernadas. Pelo menos uma prenda já vai junto, na missão, para organizar o primeiro CTG espacial, ou CTG-ET (extra terrestre)... Vamos em paz, mas pelo sim, pelo não, levaremos na mala de garupa uma carneadeira coqueiro deitado, um trançado de 8 e uma espingarda de cano duplo Boito (Boito, tiro dado, bicho deitado). Vai que lá também tem marciano castelhano"...

Massss Baaaah! Tche...

Tchê! Nunca te esqueça!

Somos tão modestos porque:


Deus é gaúcho;

São Pedro é o capataz;

o
Sol é um fogo-de-chão que se alastrou;

o
Atlântico é salgado porque a indiada daqui batia os espetos perto dos rios;

o
Saara é um deserto porque foi das árvores de lá que vieram os espetos;

a maior
churrascada que se fez, resultou na extinção dos dinossauros;

a
2ª Guerra se deu por causa que o Turco Salim de Bagé queria tomar conta dos bolichos em Uruguaiana;

o
Rio Grande amado é o único Estado que faz divisa com 3 países: Uruguai, Argentina e Brasil;

esses terremotos, que andam ocorrendo por aí, são decorrência de uns concursos de Chula na fronteira...

E por aí se vai essa porção de terras ao redor do Rio Grande, chamada MUNDO!

 

Ser gaúcho...

- é tratar o vivente de tu (2ª pessoa), para estar mais perto que ele (3ª pessoa);

- é saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;

- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;

- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões!

Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO"!

 

Bem CAPAZ que eu não vou REPASSAR!

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário