Romário critica organização da Copa e pede chance a Jobson na Seleção
Deputado federal classificou como 'babaquice' a polêmica entre ministro do Esporte e Fifa, mas disse que acabou dando resultado
POR Marcia Vieira
Rio - Rio - Romário tirou o terno e a gravata para brilhar nas areias de Copacabana, nesta quinta-feira. O deputado federal chegou diretamente de Brasília, entrou no decorrer do jogo e ajudou o Brasil a vencer o Paraguai por 25 x 15 pelo Segundo Mundial de Futevôlei 4 por 4. Mas não foi só com a bola que o Baixinho se destacou. As palavras também chamaram atenção. Romário classificou como "babaquice" a polêmica entre a Fifa e o ministro do Esporte Aldo Rebelo (o secretário-geral da entidade, Jèrôme Valcke, disse que o Brasil precisava de “um chute no traseiro”), disse que desfiguraram o Maracanã e até defendeu uma oportunidade a Jobson na seleção brasileira.
Confira os principais assuntos abordados por Romário.
LEI GERAL DA COPA
"A Comissão conseguiu mudar de 30 a 40% do texto inicial. A lei vai ter de passar pelo Plenário para ser aprovada. Acredito que não vai mudar muita coisa. Talvez três, quatro emendas. Alguns artigos faltam ser modificados, não será mais do que isso. Mas, no geral, está bem razoável"
DESGASTE ENTRE GOVERNO E FIFA
"O próprio secretário da Fifa, quando esteve na casa, colocou bem claramente que se acha um cara arrogante. E não só arrogante. Ele também deu demonstração de que é mal-educado e totalmente sem habilidade com as palavras e mostrou falta de respeito. Ele usou uma expressão equivocada, que não tem nada a ver, mas o Brasil vem errando. Acredito que todos têm o direito de errar, a gente já errou, o Brasil vem errando muito em relação à Copa do Mundo. Fora essa expressão que ele usou, ele está 100% certo. Estamos atrasados 1 ou 2 anos. O Brasil sabe que tem Copa há seis, sete anos e estava na hora mesmo de levar um puxão de orelha. Poderia ser de maneira diferente, mas foi importante. A lei acabou passando pela Comissão, o COL se manifestou com Ronaldo. Acredito que essa briguinha, esta babaquice acabou dando resultado
MARACANÃ
A minha relação com o Maracanã é impressionante e vai ficar eternamente na minha memória. Infelizmente o Maracanã não existe mais. O que eles fizeram é uma brutalidade, uma imbecilidade. Eles desfiguraram o Maracanã totalmente. As pessoas que gostam, que são apaixonadas, tinham o Maracanã como maior espetáculo, o maior palco de futebol do mundo, mas os nossos políticos conseguiram, ignorantemente, destruir o Maracanã. Hoje o Maracanã é totalmente diferente, desfigurado, mas na época do grande Maracanã eu tive grandes conquistas e glórias. Ele vai ficar no meu coração.
MARACANÃ NA FINAL DA COPA
Não sei quem foi o gênio que fez a tabela e colocou só um jogo no Rio e se o Brasil chegar à final. Tem coisas que só acontecem no Brasil. E se for o time de hoje, a Seleção atual, a torcida não vai ver o Brasil na final, mas vamos torcer. Tomara que o time mude. Eu até gosto do treinador, não estou falando nada do técnico, mas temos de estar preparados para um Plano B. Porém, as pessoas que têm a capacidade de mudar não estão mais vivendo o futebol, só querem saber de roubar o Brasil, ganhar dinheiro, voltar a ser o número 1 do futebol não é prioridade para eles. Infelizmente nós que somos brasileiros ficamos tristes por estas coisas.
ATACANTES EM BAIXA
"Nossa preocupação não tem de ser com argentinos e uruguaios, ele são piores do que nós. Temos de nos preocupar com Espanha, Alemanha e Inglaterra, que são tradicionais e vão chegar. Infelizmente não temos um grande atacante. Temos hoje o Neymar, o melhor jogador do Brasil. Espero que ele evolua e a tendência é essa. É com ele que temos esperança, que contamos. Tem também Ganso e Damião, jogadores que podem aprender, ganhar experiência e nos dar alegrias no futuro, mas temos de ser realistas, como está hoje teremos dificuldades. Infelizmente o Brasil não produz jogadores como antes, é muito difícil. Até existem grandes atacantes: Fred, Vagner Love, Luis Fabiano, mas, infelizmente, estes jogadores quando vestiram a camisa da Seleção, quando mais precisava, eles não demonstraram o que demonstram nos clubes. São grandes nomes e podem voltar a ajudar o Brasil.
CHANCE A JOBSON
Eu particularmente vou dizer o nome que muitas pessoas podem até rir, mas, se prestarmos atenção e se ele se conscientizer de que futebol é uma coisa séria e profissional, ele pode nos ajudar muito na Copa se não se meter com a drogas. É o Jobson. Eu acho um grande jogador. Não sou empresário dele, não o conheço, não tenho nada com ele. É um jogador que pode ajudar o Brasil e agora está com uma cabeça diferente. É só uma questão de dar uma oportunidade.
Bacellar







0 comentários:
Postar um comentário