Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© [timofei] QUAL É OTEU NOME?

 


 
 

QUAL É OTEU NOME?

PR. TIMOFEI DIACOV

O evangelho de Marcos cap. 5 vs de 1a20, conta a história de um homem que estava possuído por uma legião de demônios. Que o teria levado a essa situação deplorável? Leiamos Efésios 4:27 "Não deis lugar ao diabo." E Tiago 4:7 diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Por esses dois versos podemos ter a ideia de como esse inimigo se apropria ou pode apropriar-se de uma pessoa; e não só apropriar-se como também ter domínio absoluto, como é o caso do homem gadareno, mencionado em Marcos 5. Aliás, o Diabo anda a procura de oportunidade. É possível, que o gadareno tenha deixado de resistir nas horas de tentação; e assim esse inimigo foi tomando conta desta vida preciosa. Outro caso é o de Judas Iscariotes registrado em João 13:2 "E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse". Qual era o problema fundamental na vida de Judas? Era o dinheiro; ele era um avarento, como mencionam os evangelhos que, sendo tesoureiro do colégio apostólico, e recebendo as ofertas dos seguidores de Jesus, delas ele se apropriava. E agora, o Diabo colocou em seu coração de vender a pessoa Do Senhor Jesus, que lhe renderiam trinta moedas de prata.

Alguém disse com muita sabedoria que não podemos evitar que os pássaros sobrevoem as nossas cabeças, mas podemos evitar que façam ninhos sobre elas. Da mesma maneira, não podemos evitar que o Diabo nos tente; mas podemos resistir-lhe. Por isso, a palavra de Deus recomenda resistir ao Diabo. Então o Diabo pôs no coração de Judas a tentação de trair a Jesus, e Judas não a repeliu. E assim pôs em execução essa ideia perversa. Um dos evangelhos diz que Maria Madalena, estivera endemoninhada por sete demônios. Não sabemos como começou esse afastamento de Deus, na vida dela; porém à luz dos textos citados, concluímos que isso não aconteceu de repente, mas aos poucos. Possivelmente aconteceu o mesmo a esse gadareno que chegou ao completo domínio do Diabo. A palavra legião, segundo o dicionário, é cerca de seis mil: Um homem dominado por seis mil demônios?! Um só demônio já traz problemas em nossas vidas. Quais foram os problemas que esse endemoninhado passou a enfrentar? Ou qual foi a causa primeira? Será uma paixão frustrada? Algum problema muito grave em sua vida? Teria ele se endividado, sem poder livrar-se das dívidas? Qualquer desses problemas pode ser o começo de vários.

Qual é o recurso que Deus coloca à nossa disposição? Resistir, resistir e resistir. E assim ele fugirá de nós, diz a Bíblia. O problema é sempre o mesmo: A falta de buscar o recurso divino, a palavra de Deus, a oração e a resistência. Seja qual ter sido a causa desse homem que está em apreço, o fato é que ele passou a ser dominado, se tornado problema para si mesmo e para a sociedade e para a própria policia, que muitas vezes o aprisionou com grilhões e algemas de ferro, aos quais ele os fazia em migalhas.  Lembro-me de certo dia, depois de ter jejuado e orado o dia todo com a igreja, me defrontei com um problema semelhante; certa senhora franzina, pálida, que nos contou a sua vida: Ela diz que via um vulto que dela se aproximava; e depois nada mais via; e se tornava tão forte que ninguém de sua casa podia dominá-la, pois, o demônio que a dominava era forte demais. Diante disto lemos um texto bíblico e oramos por ela impondo-lhe as mãos, dando ordens em nome de Jesus para que o inimigo se retirasse dela. E assim Jesus a libertou. Um caso semelhante a este, era outra senhora que, dominada pelo demônio, berrava como um animal feroz, que também foi libertada por Jesus.

Voltando ao caso do gadareno, ele passou a dormir nos cemitérios e a ferir-se pelas pedras. Andava nu e gritava, causando pavor aos moradores daquela região. Todos o temiam menos o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele pediu permissão a Jesus para entrar nos porcos, que lhe foi concedida; cujos porcos se precipitaram no mar e se afogaram, causando grande prejuízo aos seus criadores.  Veio então a libertação. É lamentável que os donos dos porcos não tenham entendido a lição, pois pediram a Jesus que se retirasse de seus termos. Quanto ao endemoninhado, certamente o seu nome voltou a ser o que era dantes. E que mudança maravilhosa ele recebeu! Que só Jesus pode operar. Agora, de são juízo, vestido e assentado junto ao Senhor Jesus, para a glória de Deus.  Doravante o seu desejo é estar com Jesus; ma a ordem do mestre é ir para a sua casa e contar aos seus familiares como Deus operara essa maravilha. E assim ele foi e o nome de Jesus era glorificado. A expressão: Vai para os teus e conta-lhes o que o Senhor te fez, e como teve de ti misericórdia; não deixa de ser uma ordem para todos nós que tivemos um encontro com Jesus; e não deixa de ser também uma ordem para todos aqueles que querem ser libertados pelo mesmo Jesus. Façam isso e viverão.

 

__._,_.___

--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário