Satélite de índio |
A Índia lançou nesta quarta-feira (20) um foguete carregando três satélite que orbitarão a Terra para estudar recursos naturais. O lançamento foi feito no Centro Espacial de Satish Dhawan, cidade de Shriharikota.
A Índia, que deu início a sua corrida espacial com o lançamento bem-sucedido de sua primeira sonda lunar, a "Chandrayaan 1", em 22 de outubro de 2008, lançou hoje, quarta (20), um foguete que possui três satélites. O objetivo do lançamento é estudar os recursos naturais da Terra. O que mediante à degradação dos ecossistemas, é uma ótima notícia.
O lançamento foi feito no Centro Espacial de Satish Dhawan, cidade de Shriharikota.
A Índia, que foi considerada, junto com a China, líder da produção mundial de equipamentos e serviços de tecnologia, de acordo com o Relatório da Economia da Informação 2007-2008, publicado pela Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), mostra com este último lançamento, que se une, ainda mais, ao clube das potências com missões no satélite, integrado por Rússia (antiga União Soviética), Estados Unidos, Agência Espacial Européia, China e Japão.
|
|






0 comentários:
Postar um comentário