21 de abril de 2011 • 08h20
As pistas do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, estão fechadas desde às 4h desta quinta-feira para um evento da Igreja Mundial, a partir das 9h, em frente ao Monumento dos Pracinhas. O viaduto da Perimetral, sentido Centro, e a pista lateral da Presidente Vargas, na altura do Sambódromo, sentido Centro, também já estão interditados.
A prefeitura do Rio montou um esquema operacional especial para o evento. O esquema de trânsito prevê que os ônibus fretados chegarão por estes locais de onde serão conduzidos para desembarque próximo ao evento. Em seguida, serão encaminhados aos estacionamentos previstos. São eles: entorno da Cidade do Samba, Teleporto e avenidas Rodrigues Alves , Presidente Vargas, Rio Branco e Antônio Carlos. Estas vias não estarão fechadas ao trânsito.
Segundo o Centro de Operações Rio, as chegadas, desembarques e estacionamentos dos ônibus serão controlados por motociclistas da Guarda Municipal e da CET-Rio. Cinco painéis móveis e dez fixos vão orientar os motoristas. Não será permitido o estacionamento de veículos particulares no entorno do evento.
A prefeitura do Rio vai mobilizar 165 guardas municipais, 160 guardas e operadores de trânsito, dez agentes de controle urbano, 28 reboques e 42 motos. Para a limpeza, serão destinados 150 garis, dois carros-pipas, quatro caminhões compactadores, quatro varredeiras, dois caminhões basculantes e duas kombis lava-jato.






0 comentários:
Postar um comentário