Para levar mais fiéis aos cultos de Pascoa, igrejas evangélicas sorteiam prêmios e até uma casa
O pastor Eric Dykstra não acha errado usar a promessa de prêmios para atrair um público maior. "Não tenho nenhum problema em usar o sorteio para atrair as pessoas, se isso possibilitar que elas tenham um encontro com Cristo", disse.
Esta não é a primeira vez que a Crossing utiliza este método pouco convencional para atrair pessoas para os cultos. No ano passado a igreja sorteou carros e outros prêmios durante a Páscoa.
A tática parece estar funcionando, pois a frequência tem crescido desde a sua fundação há cinco anos. Este ano, a Crossing esperou mais de 5.000 visitantes no domingo de Páscoa.
Casa abeçoada
Em Toledo, Ohio, o pastor Tony Scott, da Church on Strayer ofereceu neste final de semana um prêmio muito valioso aos visitantes de sua igreja: uma casa nova.
No final de cada um dos 5 cultos alusivos à Páscoa, cada visitante preencheu uma ficha que foi avaliada por um comitê de líderes da igreja. O valor da casa não foi divulgado, mas o ganhador não poderá vender a propriedade durante os primeiros cinco anos. O objetivo foi "abençoar" alguém que realmente estaria precisando.
Além disso, a igreja alugou um helicóptero e despejou sobre o estacionamento da igreja 75.000 ovos de Páscoa. Dentro de cada ovo havia um brinquedo, doces ou dinheiro. Segundo os Pastores, o evento de 2011 visou ensinar às crianças o valor da Páscoa.
Fonte: Pavablog






0 comentários:
Postar um comentário