Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

RES: Cone© [.: Mil Coisas] Supermercados de MG estão proibidos de dar sacolinhas

ISSO JÁ ACONTECE AQUI NO RIO DE JANEIRO DESDE O ANO PASSADO. TRANSFORMOU NOSSAS VIDAS NUM INFERNO NA HORA DAS COMPRAS EM SUPERMERCADOS.

CONSIENCIA É VOCÊ LEVAR AS SACOLINHAS PARA CASA E AJUNTAR BASTANTE. DEPOIS, DESCARTAR EM CAIXAS DE COLETAS PARA MATERIAL PLÁSTICO.

ABRAÇOS,

BACELLAR

 

De: conectado@googlegroups.com [mailto:conectado@googlegroups.com] Em nome de Jerry William
Enviada em: sábado, 2 de julho de 2011 11:08
Para: conectado@googlegroups.com
Assunto: Cone© [.: Mil Coisas] Supermercados de MG estão proibidos de dar sacolinhas

 

sacolas

Os supermercados de Uberlândia não poderão mais fornecer as tradicionais sacolinhas plásticas, feitas de polietileno, a seus clientes a partir deste sábado (2). A medida visa o cumprimento da lei municipal criada em 2008, que entra em vigor hoje.

Os lojistas terão de oferecer as sacolas retornáveis –que custa em média R$ 2– ou as feitas com materiais biodegradáveis.

Embora a lei comece a valer neste sábado, o supermercadista que oferecer a sacola não será multado. Conforme o superintendente do Procon, Franco Cristiano Alves, a lei tem como base o artigo 88 do código de postura municipal que foi revogado no ano passado. “Nós vamos tentar punir de acordo com o novo código, mas será difícil. A lei teria de ser modificada”, afirmou.

A fiscalização por parte do Procon terá início na segunda-feira (4) nos grandes supermercados e, posteriormente, nos médios e pequenos. O foco, entretanto, é checar se algum estabelecimento está cobrando pela sacola plástica. Isso porque a Associação Mineira de Supermercados (Amis) defendeu o uso das sacolas biodegradáveis e a cobrança de R$ 0,19 por unidade –o que foi barrado pelas autoridades.

“Quem estiver cobrando será punido por meio de multas e notificações tendo como base o código de defesa do consumidor”, disse Franco Cristiano Alves.

Em Belo Horizonte, uma lei similar entrou em vigor no último dia 18 de abril, porém na capital mineira o uso do saco plástico é permitido apenas com a tecnologia biodegradável, feita a base de amido de milho.

ecobag

Leia também

Polegar para baixo A guerra contra as sacolas de plástico

Polegar para baixoA maldição das sacolas plásticas

Polegar para baixo A maldição das garrafas PET

Texto Renata Tavares, imagensmil coisas[4]



--
Postado por Jerry William no .: Mil Coisas em 7/02/2011 11:07:00 AM

--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1388 / Banco de dados de vírus: 1516/3739 - Data de Lançamento: 07/02/11

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário