CAPÍTULO 3
Naquele momento Alex pensou em abordá-los, no entanto, resolveu se manter na retaguarda, ouvir um pouco da conversa e não ser reconhecido, afinal ele estava só, eles eram em três e no ambiente haviam muitas pessoas.
Alex ouviu apenas trechos de um diálogo entre Ivana e Ricardo, já que o grandalhão, portador de uma tatuagem no braço direito, apenas observava a movimentação local, vigiando o ambiente. Interessante que a conversa era regada a petiscos e bebidas e pela intimidade com o garçom, era certo que eles eram habituais do local.
Nessa vigilância, Alex conseguiu apenas ouvir algo como: "novos negócios", "tempo na cidade" e que eles estavam hospedados em um "hotelzinho ruim" de categoria simples nas imediações, que tinha como única vantagem, ser "próximo ao Shopping".
A fim de disfarçar, Alex pediu um lanche e observou que Ivana havia colocado o pacote em uma sacola de uma dessas lojas de grife e deixou-a sob a mesa, próximo à ela.
Alex pensou: _ É a minha deixa, ao me levantar para pegar o lanche, me aproximo e num movimento rápido, simulo uma queda, pego a sacola e saio em disparada, com a movimentação local, me esgueiro por entre a multidão, pelas escadas e consigo fugir.
Alex observava a tudo com a frieza de um predador se preparando para o bote, Ivana e Ricardo conversavam efusivamente, agora, sobre trivialidades, o grandalhão preferia observar relaxadamente as pessoas ao redor a efetuar uma vigilância séria e intocável...
Alex paga o lanche, retira-o do balcão, se vira em direção ao alvo, caminha a passos curtos em direção a sacola observando cuidadosamente a ação do trio. Plano elaborado, mente e corpo preparados para o bote, como um predador se dirige a caça e, ao se aproximar... o grandalhão olha fixamente em direção à ele. É agora ou nunca.
Der repente!!! Ouvem-se estampidos, dois ou três tiros, ao menos parecia, correria, gente gritando, se abaixando, se jogando por entre as mesas, cadeiras caindo, pessoas correndo, o segurança do Shopping apitando e saindo em disparada na direção de uma lanchonete que fica mais ao canto da praça de alimentação.
Nesse momento, quase que instantaneamente, Ivana agarra a sacola, o grandalhão coloca a mão na cintura, como em posição de sacar uma arma e protege Ivana. Alex, agindo como um jogador de futebol americano, se vira rapidamente e se protege para tentar entender o que estava acontecendo, quando Ricardo fala: _ Vamos Ivana, vamos sair daqui, se isso foi tiro daqui a pouco o local estará apinhado de policiais.
De imediato, os três se embrenharam por entre a multidão e Alex, que estava agora há uns 20 metros deles, não conseguiu segui-los, até porque, o grandalhão passou a observar mais atentamente a tudo e a todos.
Passado o susto, Alex não sabia se ficava na cidade e se encontrava com o informante, amigo de Marcelo, chamado Tadeu, para novamente tentar achar Ivana, já que naquele dia o informante não pôde se encontrar com ele, ou se retornava à metrópole paulista para combinar novas ações com os amigos Wagner, Angelo e Marcelo.
--Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR






0 comentários:
Postar um comentário