Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© * Porque se cuidar faz bem


 

 
 

 

Porque se cuidar faz bem

unhas

Acredito verdadeiramente que vaidade não é futilidade. Ter as unhas bem feitas, os cabelos bem cuidados, cuidar da pele com filtros solares e hidratantes todos os dias, fazer uma boa maquiagem, se vestir bem, ter pés bem cuidados, fazem parte de uma rotina de bem estar e até mesmo saúde.

Claro que tudo isto tem um custo, que muitas vezes é considerado futilidade, mas não é. Higiene e cuidados são base primordial para a saúde, pois sem cuidados podemos abrir portas para infecções e doenças nada desejáveis. O problema, justamente são os tais dos custos. Quase ninguém tem dinheiro sobrando para ir até a manicure, para dar aquele tratamento nos cabelos que tanto necessita, para comprar roupas novas.  Mas como brasileiras, graças a Deus, sempre damos aquele famoso jeitinho.

Saber se vestir bem gastando pouco, participando de bazares com as amigas ou até mesmo reciclando aquelas roupas que já não usamos mais, reformando-as ou inovando seu uso, é uma arte que muitas mulheres aprenderam a dominar, em um pais onde estamos acostumadas com dificuldades financeiras.

Uma coisa que assisti no Fantástico tempos atras foi um grupo de amigas que todo final se reúne e faz uma especie de reunião-mutirão da beleza. Onde uma faz o cabelo da outra, depila sobrancelhas, faz aquela maquiagem bacana, e fazem as unhas.  Todas saem felizes e ganhando, ninguém perde nem gasta dinheiro e todas se ajudam.

E ai, você se pergunta: Para que tanta vaidade, gastar tanto tempo com isso? Porque, querendo ou não, faz bem. Da um up na auto-estima, nos deixa feliz. Se sentir bonita e bem cuidada nos faz sentir até mesmo mais seguras em uma sociedade em que a primeira impressão visual é a que fica e (infelizmente) conta demais. Insegurança faz com que nos boicotemos, nos sintamos incapazes, nos sintamos inferiores. Nos impede até mesmo de ter aquela autoconfiança necessária para enfrentar uma entrevista de emprego e sem segurança, raramente somos contratadas.

Talvez estas sejam coisas que para os homens sejam futilidades ou pura besteira. Mas eu afirmo, mexe muito com as mulheres. Nenhuma mulher gosta de se ver em uma foto, por exemplo, descuidada, com olheiras, espinha, descabelada, com ar de cansada, acima do peso, etc. Isto pode acabar com o humor, nos deixar deprê mesmo.

Costumava fazer minhas unhas em casa mesmo, pintando com cores bem clarinhas, discretinhas, basiquinhas, porque sou uma negação como manicure e cores mais fortes são mais difíceis de lidar. La fui eu, depois de seculos, na manicure, pois havia ganho um serviço de manicure e pedicure de um salão carioca no 1° luluzinha camp RJ. Decidi que queria diversificar e pintar de vermelho escuro, quase vinho. Fazia anos que não usava as unhas assim, e confesso que adorei vê-las com cores fortes novamente.

Acontece que como tenho pele muito clara e dedos bem finos, o contraste fica super bacana. Minhas unhas não são longas, pois quebram fácil, por isso sempre as uso curtinhas, e confesso que as prefiro assim. Na minha opinião ficam elegantes e bonitas se não forem muito longas.

Me senti bem, elegante e segura só com esta pequena mudança de cor nas unhas. Me fez super bem so este pequeno cuidado com as unhas, imagine se tivesse feito cabelo e etc. Se cuidar faz bem e pronto. O meu unico problema agora é encontrar um jeito economico de fazer as unhas sem que elas fiquem um completo desastre  quando feitas por mim e meu talento zero para manicure.

 
October 2008
Font SweetheartScript
I do not claim any of the Art Work
Only the creation Of the letter
Glitter & Background
No Infringement Intended

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário