Todos os filmes no formato RMVB, LEGENDADOS.
Categoria:
Melhor filme
"Cisne Negro"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"O Vencedor"
"127 Horas"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"Inverno da Alma"
___________________________________________________________
"Cisne Negro"
SINOPSE:
Nina (Portman) é uma bailarina de uma companhia de balé de Nova York, cuja vida, como todos aqueles em sua profissão, é completamente consumida com a dança. Ela vive com sua mãe obsessiva a ex-bailarina Erica (Hershey), que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Cassel) decide substituir primeira bailarina Beth MacIntyre (Ryder) para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cisnes, Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily (Kunis), que impressiona Leroy também. O Lago dos Cisnes exige uma dançarina que pode jogar tanto Cisne Branco com inocência e graça, o Cisne Negro, que representa a malícia e sensualidade. Nina se encaixa no papel Cisne Branco perfeitamente, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. Como os dois jovens bailarinos expandir sua rivalidade em uma amizade torcida, Nina começa a ficar mais em contato com seu lado escuro - uma imprudência que ameaça destruí-la.
"Bravura Indômita"
SINOPSE:
O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld) foi morto a sangue frio, a tiros, pelo covarde Tom Chaney (Josh Brolin), e ela toma como propósito trazê-lo para a justiça. Comprando a ajuda do ´gatilho-alegre´ e alcoólatra xerife Rooster Cogburn (Jeff Bridges), ela se junta a ele – passando por cima das suas objeções – para caçar Chaney. O sangue de seu pai exige que ela persiga o criminoso dentro de território indígena, e que o encontre antes que o Ranger do Texas LeBoeuf (Matt Damon) o capture e o leve de volta ao Texas para responder pelo assassinato de outro homem.
Dados do Filme
Título Original: True Grit
Título Traduzido: Bravura Indômita
Genero: Faroeste / Drama / Aventura
Duração: 110 min
Ano de Lançamento: 2011
Site Oficial:
Uploader
Halonso
Elenco
Matt Damon … La Boeuf
Jeff Bridges … Marshal Reuben J. Cogburn
Josh Brolin … Tom Chaney
Barry Pepper … 'Lucky' Ned Pepper
Domhnall Gleeson … Moon
Hailee Steinfeld … Mattie Ross
Leon Russom … Sheriff
Elizabeth Marvel … Mattie Ross
Ed Corbin … Bear Grit
Nicholas Sadler … Sullivan
Dakin Matthews … Colonel Stonehill
Paul Rae … Emmett Quincy
Mary Anzalone … Ft. Smith Traveling Lady / Memphis Lady
Joe Stevens … Lawyer Goudy
Bruce Green … Harold Parmalee
Brian Brown … Coke Hays
Mike Watson … Farrel Parmalee
Philip Knobloch … Frank Ross
Andrew Arrasmith … Courtroom Spectator
"A Rede Social"
SINOPSE:
Dinâmico. "Rede Social" pode ser definido basicamente nesta palavra. Baseado na biografia não autorizada do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, o filme se desenrola de uma maneira divertida e não segue a ordem cronológica dos fatos. O que ainda dá mais emoção.
Logo no início vemos como se deu a fama de Zuckerberg em Harvard, criando um site com fotos de alunas. E logo, o processo que ele sofreu por parte da universidade. Depois disso, a trama se desenrolar como será no resto do filme: com ambos os processos que ele sofreu (tanto por parte de seu ex-melhor amigo – que é brasileiro –, que acusa Zuckerberg de calote e o outro por parte de outros três alunos que o acusavam de roubo de propriedade intelectual, já que eles haviam dado uma ideia parecida para Zuckerberg antes). Assim, com ambas as conversas com seus acusadores e seus respectivos acusados, os flash backs entram na história.
O diretor David Fincher fez um ótimo trabalho neste filme, melhor até mesmo do que "Seven" e "Clube da Luta", dois de seus filmes muito bem comentados pela crítica. A trilha sonora e a fotografia também merecem destaque, assim como a atuação de Justin Timberlake – que apesar de não ser grande coisa nos vocais, até que dá pra um caldo no cinema.
"Toy Story 3"
SINOPSE:
Os criadores dos adorados filmes Toy Story abrem novamente a caixa de brinquedos e levam mais uma vez as platéias ao adorável mundo de Woody, Buzz e nossa turma favorita de personagens em Toy Story 3. Lee Unkrich
(co-diretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo) dirige este muito aguardado filme, e Michael Arndt, o roteirista ganhador do prêmio da Academia® de Pequena Miss Sunshine empresta seu grande talento e sensibilidade cômica ao projeto.
Elenco
Tom Hanks … Woody (voz)
Timothy Dalton … Sr. Pricklepants (voz)
Michael Keaton … Ken (voz)
Joan Cusack … Jessie the Yodeling Cowgirl (voz)
Tim Allen … Buzz Lightyear (voz)
Whoopi Goldberg … (voz)
John Ratzenberger … Hamm the Piggy Bank (voz)
Bonnie Hunt … (voz)
R. Lee Ermey … Sergeant (voz)
Laurie Metcalf … Andy's Mom (voz)
Wallace Shawn … Rex the Green Dinosaur (voz)
Jeff Garlin … (voz)
Ned Beatty … Lotso (voz)
Jodi Benson … Barbie (voz)
Don Rickles … Sr. Potato Head (voz)
Kristen Schaal … (voz) (rumored)
John Morris … Andy (voz)
Blake Clark … Slinky Dog (voz)
Estelle Harris … Sra. Potato Head (voz)
Ficha Técnica
Título no Brasil: Toy Story 3
Título Original: Toy Story 3
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 25/06/2010
Estúdio/Distrib.: Buena Vista Pictures
Direção: Lee Unkrich
"A Origem"
SINOPSE:
Sinopse: Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.
Ficha Técnica:
Título Original: Inception
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Ken Watanabe, Cillian Murphy, Tom Hardy, Tom Berenger, Michael Caine, Lukas Haas
Roteirista: Christopher Nolan
Direção: Christopher Nolan
"O Discurso do Rei"
SINOPSE:
Baseado em fatos verídicos, The King's Speech narra parte da vida do rei britânico Jorge VI (Colin Firth). Com os problemas gerados devido à abdicação do irmão, Eduardo VIII (Guy Pearce) – esse deixou o trono inglês para viver com uma mulher divorciada - Alberto, coroado como Jorge VI assume o trono.A infelicidade de possuir gaguez força o recém-rei a convocar a ajuda de Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta.
Também estrelado por Helena Bonham Carter, Michael Gambon, Timothy Spall, entre outros, O Discurso do Rei estréia no Brasil em 28 de janeiro de 2011, com distribuição da Paris.
"O Vencedor"
SINOPSE:
Dicky Ecklund (Christian Bale) foi uma lenda do boxe, mas ficou conhecido por desperdiçar seu talento e sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão.
Ficha Técnica
Título no Brasil: O Vencedor
Título Original: The Fighter
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 11/02/2011
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: David O. Russell
"127 Horas"
SINOPSE:
Sinopse: '127 Horas' narra a história baseada em fatos reais do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre seu braço e aprisioná-lo em um isolado cânion em Utah.
127 HORAS é a história verdadeira do montanhista Aron Ralston (JAMES FRANCO) e de sua incrível aventura para salvar-se depois que uma pedra solta cai sobre seu braço e o deixa preso num cânion estreito e isolado de Utah. Durante seu suplício, Ralston lembra-se de amigos, amores (CLÉMENCE POÉSY), da família e das duas excursionistas que conheceu (AMBER TAMBLYN e KATE MARA) antes do acidente. Nos cinco dias seguintes, Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios; até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado. Apresentada através de uma estrutura narrativa dinâmica, 127 HORAS é uma história visceral e emocionante que conduzirá o púbico numa aventura jamais experimentada e que revela do que somos capazes quando decidimos lutar pela vida.
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs.
Direção: Danny Boyle
Gênero: Drama
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Fevereiro de 2011
"Minhas Mães e Meu Pai"
SINOPSE:
Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela, indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo). Os jovens logo se identificam e criam laços com ele. Na medida que o pai começa a fazer parte da vida de todos, um novo e inesperado capítulo se inicia para esta família inusitada e nada convencional.
Gênero:
Comédia Dramática
Duração:
106min
Origem:
EUA
Estréia:
EUA - 30 de julho de 2010
Estréia:
Brasil - 12 de novembro de 2010
Estúdio:
Imagem Filmes
Direção:
Lisa Cholodenko
Roteiro:
Lisa Cholodenko, Stuart Blumberg
Produção:
Gary Gilbert, Jordan Horowitz, Celine Rattray
16 anos
"Inverno da Alma"
SINOPSE:
O cinema independente americano é, literalmente, uma caixinha de surpresas. Já tendo se tornado a algum tempo uma interessante e eficaz base de apoio às grandes empresas, como Fox e Warner (que mantém um selo para produções de baixo custo, Fox Searchlight e Warner Independent, respectivamente), passou nos últimos anos por uma estagnada repetições de idéias – do que fora o ápice dessa produção nos anos 90 – como os filmes de problemas familiares, figuras excêntricas e crises existenciais. Não que tenha sido um grave problema, essas produções serviram pra revelar gente muito interessante como Noah Baumbach, Jason Reitman, atores como Joseph Gordon-Levitt e Ellen Page, mas a massificação tornou o produto indie americano de extrema previsibilidade. Eis que ora ou outra um trabalho visceral vem pra chacoalhar essa indústria e suas idéias.
Inverno da Alma, vencedor do Festival de Sundance do ano passado, é uma daquelas raras preciosidades. Com uma temática superficialmente muito simplória, sem apelar para tramas com multiplots ou personagens caricatos, desenvolve seu conflito num pulso mais do que firme e adentra, nos levando consigo, dentro da sua trama infernal de maneira tensa e palpável. O trabalho de direção da pouco conhecida Debra Granik (que também assina o roteiro ao lado da produtora do filme, Anne Rosellini), com um curta e outro filme pouco conhecido no currículo, Down to the Bone, é de uma força extraordinária, unindo uma narrativa tensa em praticamente todo o filme com o espaço e clima opressor, sem se esquecer de aprofundar os personagens.
Direção: Debra Granik
Título Original: Winter's Bone
Ano de Lançamento: 2010
Origem: EUA
Tempo de Duração: 100 minutos
__________________________________________________________________________________________________________
outras categorias:
Melhor direção
Darren Aronofsky, "Cisne Negro"
David Fincher, "A Rede Social"
David O. Russell, "O Vencedor"
Tom Hooper, "O Discurso do Rei"
Joel Coen e Ethan Coen. "Bravura Indômita"
Melhor ator
Javier Bardem, "Biutiful"
Jeff Bridges, "Bravura Indômita"
Colin Firth, "O Discurso do Rei"
James Franco, "127 Horas"
Jesse Eisenberg, "A Rede Social"
Melhor atriz
Annette Bening, "Minhas Mães e Meu Pai"
Natalie Portman, "Cisne Negro"
Nicole Kidman, "Reencontrando a Felicidade"
Jennifer Lawrence, "Inverno da Alma"
Michelle Wiliams, "Namorados Para Sempre"
Melhor ator coadjuvante
Geoffrey Rush, "O Discurso do Rei"
Christian Bale, "O Vencedor"
Jeremy Renner, "Atração Perigosa"
John Hawkes, "Inverno da Alma"
Mark Ruffalo, "Minhas Mães e Meu Pai"
Melhor atriz coadjuvante
Melissa Leo, "O Vencedor"
Amy Adams, "O Vencedor"
Helena Bonham Carter, "O Discurso do Rei"
Hailee Steinfeld, "Bravura Indômita"
Jacki Weaver, "Animal Kingdom"
Melhor animação
"Toy Story 3"
"Como Treinar o Seu Dragão"
"O Mágico"
Melhor roteiro original
"Minhas Mães e Meu Pai"
"A Origem"
"Another Year"
"O Vencedor"
"O Discurso do Rei"
Melhor roteiro adaptado
"127 Horas"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"Inverno da Alma"
Melhor filme estrangeiro
"Fora da Lei" (Argélia)
"Incêndios" (Canadá)
"Em Um Mundo Melhor" (Dinamarca)
"Dente Canino" (Grécia)
"Biutiful" (México)
Melhor documentário
"Lixo Extraordinário"
"Trabalho Interno"
"Exit Through the Gift Shop"
"Gasland"
"Restrepo"
Melhor trilha sonora
Hans Zimmer, "A Origem"
Trent Reznor e Atticus Ross, "A Rede Social"
Alexandre Desplat, "O Discurso do Rei"
John Powell, "Como Treinar o seu Dragão"
A.R. Rahman, "127 Horas"
Melhor canção original
"Coming Home", de "Country Strong"
"I See the Light", de "Enrolados"
"If I Rise", de "127 Horas"
"We Belong Together", de "Toy Story 3"
Melhor edição
"127 Horas"
"Cisne Negro"
"A Rede Social"
"O Discurso do Rei"
"O Vencedor"
Melhor fotografia
"A Origem"
"Cisne Negro"
"A Rede Social"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
Melhor figurino
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"Alice no País das Maravilhas"
"I am Love"
"The Tempest"
Melhor direção de arte
"Alice no País das Maravilhas"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"
Melhor mixagem de som
"Salt"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"
Melhor edição de som
"Toy Story 3"
"Tron - O Legado"
"A Origem"
"Bravura Indômita"
"Incontrolável"
Melhor maquiagem
"O Lobisomem"
"Caminho da Liberdade"
"Minha Versão para o Amor"
Melhores efeitos visuais
"Além da Vida"
"A Origem"
"Homem de Ferro 2"
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"
Melhor curta-metragem
"The Confession"
"The Crush"
"God of Love"
"Na Wewe"
"Wish 143"
Melhor documentário em curta-metragem
"Poster Girl"
"Strangers no More"
"Killing in the Name"
"Sun Come Up"
"The Warriors of Qiugang"
Melhor curta-metragem de animação
"Day & Night"
"Let's Pollute"
"The Lost Thing"
"The Gruffalo"
"Madagascar, Carnet de Voyage"
0 comentários:
Postar um comentário