Toro Y Moi é o nome artístico do cantor e compositor americano Chaz Bundick.
Há dez anos, ele iniciou um processo de criação de discos caseiros, influenciado por artistas de música eletrônica como Animal Collective e Daft Punk. Oito anos depois, e com material suficiente para vários álbuns, despertou a atenção da gravadora independente Carpark.
Lançou dois CDs: o eletrônico Causers of This, que saiu em 2010, e Underneath the Pine, que chegou há pouco ao Brasil. É de bom-tom desconsiderar o nome esquisito do artista. Deve-se também evitar olhar muito para a capa, na qual ele mastiga um alimento de aparência pouco convidativa: Underneath the Pine é bem mais saboroso do que aparenta.
Toro faz parte de uma geração que apresenta um leque particularmente variado de influências, do pop chique do francês Air aos coros dos discos adultos dos Beach Boys (para o crítico Jon Pareles, do New York Times, esses artistas fazem música para tempos de crise — elas são boas e baratas).
Há faixas animadas — caso de New Bear e Still Sound — e momentos introspectivos, como a balada Divina, esta assinalada por um delicioso teclado de boate cafona dos anos 70.
01. Intro/Chi Chi
02. New Beat
03. Go With You
04. Divina
05. Before I'm Done
06. Got Blinded
07. How I Know
08. Light Black
09. Still Sound
10. Good Hold
11. Elise
--
Postado por Jerry William no .: Mil Coisas em 5/02/2011 11:00:00 AM --
►Conectado◄
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
0 comentários:
Postar um comentário