Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© O medo de conquistar o que se quer (medo do sucesso)

O medo de conquistar o que se quer (medo do sucesso)

Regis Mesquita
 
A forma mais radical de viver a vida é dizer sim a ela. Cada vez que você diz sim, abre as "portas" para as "coisas" acontecerem. É o novo que poderá vir, é o diferente que não conhecemos, é o que não temos controle, é o que nos tira da zona de conforto.

O não nos prende, nos enraiza, nos mantém onde estamos e conhecemos. O não prefere a realidade conhecida, mesmo que ela não seja boa. É a repetição, é a sensação que controlamos o rumo da vida.

Quando a vida flui positivamente, ela é inovadora. Encontramos muitos desafios em cada situação diferente que vivemos. Ou seja, ao ter novas experiências, surgem novos desafios que exigem novas habilidades ou o aprofundamento de habilidades anteriores. Desta forma evoluímos, sempre.

O escritor Paulo Coelho escreveu isto no seu livro Diário de um Mago:

"Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis." 

E ele viveu isto, descrito em sua biografia - O Mago:


"O encontro que não houve entre ele (Paulo Coelho) e seu ídolo Jorge Luis Borges.
Com a proximidade dos feriados de fim de ano, Paulo convidou Beth para irem a Buenos Aires, onde pretendia visitar o grande escritor argentino.
Ele vinha adiando a viagem fazia algum tempo, com medo de ir ao Dops pedir visto de saída para o país vizinho e ser preso. Sem nenhum contato ou apresentação prévia, o casal enfrentou 48 horas de ônibus entre o Rio e a capital portenha levando como única indicação um enclereço: rua Maipu, 900, onde vivia Borges. E foi para lá que Paulo se dirigiu logo após se instalar na cidade. O porteiro do prédio, no centro da cidade, informou que Don Jorge Luis estava do outro lado da calçada, tomando café no bar de um velho hotel. Paulo atravessou a rua, entrou pelo lobby e contra a luz de uma vidraça viu a silhueta inconfundível do magistral autor de O Aleph, então com 76 anos de idade, sentado sozinho a uma mesa, sorvendo uma xícara de expresso. A emoção foi tamanha que o brasileiro não teve coragem de se aproximar. Esgueirando-se para fora em silêncio, tal como entrara, deixou o lugar sem dirigir a Borges um bom-dia, um muito prazer, atitude de que se arrependeria para sempre".
(Fonte: livro O Mago - autor Fernando de Morais, pag. 362 )
O corpo e a mente se comportam assim: "E agora? Estou pretes a conseguir o que eu quero. O que fazer? O meu coração disparou, minha tensão está a mil. Eu sei o que acontecerá se não conseguir, mas não sei que rumo vai tomar minha vida se eu conseguir".
Conseguir o que se quer é para quem aprende a lidar bem com o novo e aprende a ACEITAR.
A melhor forma de desenvolver esta habilidade é DIZER SIM, e agradecer.
Esta postura gera algo fantástico: a capacidade de aproveitar o que a vida nos oferece.
A maior parte das pessoas treina o não, com isso desperdiça as oportunidades e deixa de treinar o que é realmente importante: a aceitação e a gratidão.
Sobra correr atrás do que se quer. Quando chegam perto de conseguir, sem treino, tendem a voltar para trás ou desviar o rumo.
Dizer sim, aproveitar as oportunidades, aceitar, gratidão. Se você apostar nestas condutas é muito mais fácil sua vida ter mais eficiência.
Site Psicologia Racional - http://www.psicologiaracional.com.br/2011/06/o-medo-de-se-conquistar-o-que-se-quer.html

--
Regis Mesquita
Campinas - SP  http://www.tvphipnose.com.br/

--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário