Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Re: Cone© Perguntas para a Denise (de Jaraguá)

Oi Alicinha,

Tbm não sou NADA concisa, assim vai aí uma "respostona". Porém se deixei de responder algo, pergunte e perguntem, tá??

Sou Denise de Cássia Kühl, divorciada, tenho 47 anos, nasci em Rio Negro/ PR, mas desde meu nascimento até a juventude vivi no RS (Vacarias, Passo Fundo e Santo Ângelo), hj moro em Jaraguá do Sul/SC. Tenho um filho, que está com 21 anos (Lucas), faz faculdade em Joinville e mora comigo!

Fui Assistente Social por mais de 25 anos, trabalhava no Fórum de Justiça e estou aposentada por invalidez há dois anos, devido a uma doença neurológica degenerativa que me tornou cadeirante (sou flex: dou alguns passos, e isto facilita minha vida).

Há 17 anos Jesus me chamou e me resgatou, eu e meu filho participamos da Igreja da Família, aqui em Jaraguá do Sul.

Não sou muito ligada em futebol (sorry!!), e sei somente o que leio aqui pelo Conectado ou pelos discursos de meu filho (esta semana ele me explicou, detalhadamente, a história da Taça da Bolinhas!!!)

Já votei no PT em várias eleições (mais antigas), não voto mais, de maneira alguma. Hoje estou mais atenta à história pessoal dos candidatos, mas acompanho a política de perto.

Tenho muitas coisas que me incomodam e que me apaixonam nas pessoas... no momento que estou vivendo, o que mais me incomoda é a falta de respeito e o “jeitinho” que as pessoas dão para burlar as outras (minha cidade NÃO é um exemplo de acessibilidade e, muitas vezes, tenho que voltar para casa ao não encontrar local para estacionar próximo ao meu destino, pq uma pessoa saudável, estacionou na vaga de pessoas com deficiência.... isso me deixa MUITO chateada!!). Porém, amo conhecer pessoas, descobrir cada um com suas especificidades e excentricidades, é um mundo novo que cada um carrega dentro de si e a gente conhece como Deus é grande, qdo passamos a ver, de fato, as pessoas. Ahhh... e para contrabalançar, encontro todos os dias pessoas sensíveis e dispostas a me ajudar a retirar minha cadeira de rodas do carro (não consigo fazer isso sozinha!!)

Mudar só duas coisas no mundo? KKKK mas eu gostaria:

1.     1 Que a corrupção tivesse fim em nosso país.

2.    2 Que nossos preconceitos (sejam quais forem) fossem esclarecidos e pudéssemos entender/ver  as pessoas acima do queimaginamos sobre elas.

Qto aos adolescentes, penso o Estado DEVE prover educação integral (dia todo), emprego e dignidade para os jovens, políticas públicas voltadas para família, etc, O QUE NÃO ACONTECE. Assim, entendo que nosso governo tem responsabilidade sim pelos crimes cometidos pelos adolescentes, todos os dias, pelo país afora, mas lava as mãos feito Pilatos. Contudo, tbm penso que há necessidade de responsabilizar estes jovens por suas atitudes e que eles devem, sim, responder pelo que fazem.

Essa sou eu e meu filhão:

b



Em 30/06/2011 21:42, alice teresinha correa nunes escreveu:
Querida, minhas perguntas são:
1) Dados iniciais(nome, estado civil, idade, naturalidade, profissão, religião, partido político e time)
2) O que mais a incomoda nas pessoas? E o que mais a alegra nelas?
4) Se pudesse mudar 2 coisas no mundo, o que seria?
5) Se te fosse permitido legislar sobre o destino dos 'menores infratores' que cometeram crimes hediondos, o que decidirias? 
No amor de Cristo, que nos une acima das diferenças,
Alice


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário