Erva-de-são-joão
Para combater a depressão e cultivar o alto -astral. É cicatrizante e anti-inframatória. estimula as defess naturais do corpo.Háestudos favoráveis sobre HIV e herpes. Seu valro antideparessivo é mulito popular,comprovado também por cientistas alemães. Contém óleos esseiciais e flavonóides que atuam na depressão, pelo reequilíbrio da química dentro do cérebro. Conhecida também como mentrasto. Preparar em forma de infusão.
Fonte: Plantas Medicinais: Assoc. de Estudos, Orientação e Ass.Rural, 2001 - Cuiabá...
Um testemunho colhido no interior de São Paulo.
Um senhor, amigo de minha família, disse que o pai dele teve problema de inflamação da próstata por volta dos 60 a 70 anos. Havia a recomendação médica de uma séries de coisas. Ele, o pai, já conhecia o efeito da erva-de-são-joão, começou a tomar chá da raiz todos os dias. Tomava em lugar da água. Sentiu-se curado e não teve mais problemas pelo resto da vida. O problema voltou somente quando ele ficou internado no hospital por outras doenças, quando morreu aos 93 anos.
Eu digo: O duro para o brasileiro é ter paciência de tomar os chás todos os dias. Nosso povo é assim. Toma uma ou duas vezes e já quer ficar curado para sempre.
Leo






0 comentários:
Postar um comentário