Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© QUEM DISSE QUE JESUS CRISTO ESTÁ NA HÓSTIA?

OLÁ AMIGOS, BOM DIA!

ESTOU REPASSANDO-LHES UM TEXTO DA MINHA AMIGA MARY, A QUEM EU TENHO UM GRANDE CARINHO. SERIA BOM QUE AS PESSOAS FOSSEM IMPARCIAIS E PENSASSEM UM POUCO NO CONTEXTO. MARY É UMA GRANDE TEÓLOGA, QUE VIVE EM TEREÓPOLIS, E ESCREVIA PARA O JORNAL DE FOLHA UNIVERSAL. HOJE ELE SE DEDICA A TRADUÇÕES DE LIVROS DE AUTORES RELIGIOSOS.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E UM BOM DOMINGO.

BACELLAR

QUEM DISSE QUE JESUS CRISTO ESTÁ NA HÓSTIA?

 

         A Igreja Católica afirma que o pão - ou hóstia - após a bênção miraculosa do padre, transforma-se no corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo. Este é um dogma de fé e quem nele não crê, segundo o Concílio de Trento, é excomungado e vai para o inferno. Esta afirmação absurda foi tirada de Mateus 26:26-28: “Tomai, comei; isto é o meu corpo... Bebei dele todos... Porque isto é o meu sangue”. Só que Jesus pronunciou estas palavras quando ainda se encontrava vivo, portanto não iria mandar que o comessem, pois a Bíblia proíbe qualquer tipo de canibalismo.

Se tomarmos esta afirmação de Jesus ao pé da letra, teremos obrigação de dizer que ele é uma porta, conforme João 10:9. Que ele é uma videira, conforme João 15:1 ... E outras coisas mais. No Velho Testamento,  quando alguns soldados do exército de Davi, na tomada de Jerusalém, trouxeram-lhe água de Belém, sua cidade natal, ele recusou-se a bebê-la, apesar da sede que sentia, dizendo: “Beberia eu o sangue dos homens que lá foram com o perigo de sua vida?” Davi se referia à água de Belém ou literalmente ao sangue dos seus homens? (2 Samuel 23:17).

Como a religião católica veio da misteriosa Babilônia, em que muitos “milagres” eram praticados para enganar o povo, os padres costumam usar desses artifícios para enganar a boa fé dos católicos e mantê-los amarrados à “meretriz romana”, fazendo-os crer que ela é  “a única igreja verdadeira e que fora dela não há salvação”. O católico pode pecar à vontade, porque na hora da morte, depois dos “Últimos Ritos” ou Extrema Unção, todos os seus pecados são perdoados pelo padre, restando-lhe apenas uma temporada secular no Purgatório. Contudo, se ele for devoto de Nossa Senhora do Carmo e rezar o terço todo dia, ela irá tirá-lo de lá, no primeiro sábado. Uma vez no Purgatório, muitas missas são rezadas pelo defunto, enchendo os cofres da “meretriz romana”, e a alma só sai do Purgatório quando a família do morto mandar celebrar uma centena de missas. Esta idéia genial tem rendido à “meretriz romana” alguns bilhões anuais de dólares e por isso ela não muda os seus dogmas. Sua “fome sagrada do ouro” é insaciável.

Um poeta americano escreveu belo poema inspirado na realidade a respeito da transubstanciação. No poema, ele conta que uma jovem senhora protestante era casada com um católico e o marido vivia implorando que ela abandonasse a sua fé e se tornasse católica.  A moça ia relutando, relutando, até que o marido resolveu pedir ajuda ao seu confessor. Este veio jantar com o casal e pregou o “evangelho católico”, o  tempo inteiro, para aquela senhora, que ia contradizendo-o, como profunda conhecedora da Bíblia. O padre não se rendeu às citações bíblicas e pediu que ela preparasse um belo pão e conseguisse uma boa garrafa de vinho, que no dia seguinte ele voltaria àquela casa e faria o milagre da transubstanciação. A moça obedeceu e quando o padre chegou, foi logo afirmando: “Tenho o poder de transformar este pão no corpo e este vinho no sangue de Jesus Cristo”. Pronunciou as palavras misteriosas e quando ia comer o primeiro pedaço de pão, a moça lhe disse: “Reverendo, já que, segundo a sua garantia, o pão e o vinho se transformaram em nova substância, acho que não preciso avisar-lhe que coloquei uma boa quantidade de arsênico na massa do pão. Mesmo porque não lhe faria mal algum, não é?” O padre empalideceu, engasgou-se e gritou: “Maldita seja esta casa!”. Saiu correndo, para jamais regressar àquele lar verdadeiramente cristão. Foi aí que o marido se converteu, ao ver que nem mesmo o padre cria no que pregava. Aliás, conforme o testemunho de muitos ex-sacerdotes católicos,  nenhum padre crê realmente no que prega. Tudo é feito na base da conveniência.

E você, leitor inteligente, ainda crê nas baboseiras religiosas pregadas pela igreja do papa? Ou é apenas um cego espiritual católico, como todos os outros? Você crê no sacrifício da missa, quando a Bíblia o condena veementemente na Carta aos Hebreus? Você crê na fábula do Purgatório, quando Jesus afirmou textualmente que existem apenas dois lugares para onde se vai depois da morte - o céu ou o inferno? (Lucas 16:19-31). Você crê na infalibilidade dos papas, mesmo sabendo que muitos deles foram corruptos, perversos e imorais e até se combatiam uns aos outros? Você crê no dogma da Imaculada Conceição (de Maria), quando a Bíblia afirma que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”? (Romanos 3:23) E quando a própria Maria se confessa “pecadora necessitada de um Salvador”? (Lucas 1:47) Você crê que Maria pode ser mediadora e intercessora, quando a Bíblia afirma que “Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens - Cristo Jesus, homem”? (1 Timóteo 2:5) Ora, se Maria não é Deus, como pode ouvir e responder as orações de mais de um bilhão de católicos, o tempo todo, no mundo inteiro, em todas a as línguas e dialetos? Pare e pense, enquanto é tempo. Estamos no Século 21, com astronautas visitando planetas, bebês sendo criados em provetas e você ainda crê na transubstanciação? Sem essa, amigo! Religião, só mesmo a da Bíblia! O resto é papo furado...

 

Mary Schultze, 07/01/1998 atualizado em 28/10/11.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário