ALICE, SHALOM!
DESCULPA-ME, NÃO DESEJEI ADMOESTRA-LA, NÃO FOI ISSO. EU SÓ QUIS MOSTRAR QUE O ALCOOL TAMBÉM NÃO É PROIBIDO PELA BÍBLIA, COMO MUITOS ACHAM. VOCÊ, COMO SEMPRE ESTÁ PERFEITA EM SUAS OBSERVAÇÕES.
UM GRANDE ABRAÇO E,
D’US TE ABENÇOE.
BACELLAR
De: conectado@googlegroups.com [mailto:conectado@googlegroups.com] Em nome de alice teresinha correa nunes
Enviada em: quarta-feira, 2 de novembro de 2011 01:23
Para: conectado@googlegroups.com
Assunto: Re: Cone© p/ Agrelos - p/ Alicinha - Nunca fui beijada
Amado, nunca considerei e bebida como pecado, pois a Bíblia não diz isso e sempre ministrei as pessoas claramente a respeito dela. O erro está no excesso (sempre!)
Afinal, o primeiro milagre de Jesus foi a transformação de água em vinho...e vinho do melhor! Se fosse errado, Ele seria o primeiro a condenar, né? Paulo também aconselhou Timóteo a tomar vinho para problemas estomacais, Noé se embriagou, Davi e todos os demais bebiam...
O que quis dizer é que uma coisa tão natural como o beijo ela achar pecado e outra (a bebida) com tantas "restrições", em princípio, ela achar normal é muito discrepante...
Não concordam?
No amor de Cristo, que nos une acima das diferenças,
Alice
De: B a c e l l a r <vicbacellar@gmail.com>
Para: conectado@googlegroups.com
Enviadas: Terça-feira, 1 de Novembro de 2011 22:08
Assunto: Cone© p/ Agrelos - p/ Alicinha - Nunca fui beijada
AGRELO MEU AMIGO, SHALOM!!!
EXISTEM PESSOAS QUE QUEREM SER MAIS SANTAS QUE AS DOUTRINAS BÍBLICAS, ISSO É QUE COMPLICA.
NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO ALCOOLISMO, AS BEBEDICES, AOS PORRES, O QUE DISSE ESTÃO NA BÍBLIA PARA QUEM QUISER CONSULTAR, É SO ME PERGUNTAR. NÃO SOU A FAVOR DA BEBIDA ALCOOLICA, ASSIM COMO NÃO SOU A FAVOR DO FUMO, DO COMER DEMAIS PORQUE TODAS ESSAS COISAS FAZEM MAL AO NOSSO CORPO, QUE É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. PORÉM, NADA DISSO É CONDENADO PELA BÍBLIA. O EXAGERO SIM É CONDENADO.
O ALCOOL DAQUELA ÉPOCA É O MESMO DE HOJE, AQUELA CONVERSA DE FERMENTAÇÃO DA UVA É ESTÓRIA PARA BOI DORMIR. MUITOA ÍCONES DA BÍBLIA FICARAM COMPLETAMENTE EMBRIAGADOS, O QUE NOS SERVE DE EXEMPLO QUE NÃO DEVEMOS COMETER O MESMO ERRO PARA NÃO DESAGRADAR O ESPÍRITO SANTO QUE MORA DENTRO DE NÓS.
UM GRANDE ABRAÇO,
BACELLAR
Eu tenho tido dificuldades de esplicar, o que o bacellar está dizendo concordo com ele, está escrito tanto comer demais como beber demais desregradamente é onde está o erro.
Ai então dizem que era assim era sem alcool .
Só quero saber como foi que Noé planta uma vinha
e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se.
Não estou estimulando que alguem venha a beber, pois existem muitos que sairam da bebida e não podem nem mesmo sentir de longe o cheiro da bebida.
JorgeAgrelos
Em 1 de novembro de 2011 17:18, B a c e l l a r <vicbacellar@gmail.com> escreveu:
OLÁ ALICE, COMO VAI? SHALOM!!!
ALICE, EXISTEM ALGUNS ENGANOS NO QUE SE REFERE A BÍBLIA.
A BEBIDICE EM EXCESSO É QUE A PALAVRA CONDENA. MAS, PORÉM, CONTUDO E ENTRETANTO A BEBIDA DE CERTA FORMA É ESTIMULADA NA BÍBLIA.
VEJA DAVID, SALOMÃO, E OUTROS PERSONAGENS, ELES BEBIAM. ALGUNS CHEGARAM A FICAR DE PORRE; ISSO SIM É QUE É CONDENADO, O PORRE.
SALOMÃO INCLUSIVE NOS CONTA QUE ELE FAZ DESLIZAR A BEBIDA PELO CORPO DA AMADA ATÉ ENCHER A TAÇA (UMBIGO) PARA QUE ELE POSSA, CARINHOSAMENTE SUGAR A BEBIDA.
DEVEMOS ENTENDER LITERALMENTE O QUE A PALAVRA DIZ. NÃO SE PODE BEBER AO PONTO DE PERDER A LUCIDEZ E COMETER ERROS POR CAUSA DA EMBRIAGUES.
NO AMOR DO CRISTO,
BACELLAR
Creedooo!!! Misericórdia! SAgora vai morrer sem experimentar! rsrsrsrs!
Se sem beijar ela já teve 5 filhos, imagine então se beijasse??? rsrsrsrsrsrs!
Achei engraçado ela achar o beijo nojento ou pecaminoso e no entanto gostar de tomar cerveja...
Não que seja pecado (nenhum dos dois é - nem o beijo nem a cerveja (desde que não se cometam excessos!), mas se ela nunca beijou por achar que isso é pecado (e não consta em nenhuma parte da Bíblia!), mas gosta de cerveja (e a Bíblia menciona bebidas em várias ocasiões) não é meio incoerente o gostar da cerveja?
Não é pra causar polêmica. Apenas estou conjecturando...
rsrsrsrsrsrs!
Ah! A propósito: li em algum lugar que beijar aumenta a imunidade!
No amor de Cristo, que nos une acima das diferenças,
Alice
De: Thadeu <zethadeu@terra.com.br>
Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Enviadas: Terça-feira, 1 de Novembro de 2011 16:35
Assunto: Cone© Nunca fui beijada
01/11/2011 14h33 - Atualizado em 01/11/2011 15h08
Mulher completa 100 anos em MT e diz nunca ter sido beijada
Centenária diz que segredo da vitalidade é bom humor e boa alimentação.
Nympha completa 100 anos nesta terça-feira, 1º de novembro.
Kelly Martins Do G1 MT
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.
Nympha nasceu no dia 1º de novembro de 1911.
(Foto: Kelly Martins/G1)
A mato-grossense Nympha Escolástica da Silva comemora 100 anos de idade nesta terça-feira (1º) e demonstra que seu prazer é não ter deixado sua vida ser superada pelo tempo. Data em que a Igreja Católica comemora o Dia de Todos os Santos, a aposentada diz que se sente abençoada pelo calendário, já que, o dia posterior, de Finados, é quando se depara com a solidão. “Meu marido se foi antes de mim, quando íamos completar 55 anos de casados. E os meus amigos, já morreram todos”, conta, com olhos de quem viu uma geração ir embora.
Viúva há mais de 20 anos, Nympha Escolástica afirma que seu marido foi seu grande amor. Ela se lembra do momento em que foi pedida em casamento através de uma carta enviada para sua casa pelo homem que, segundo ela, pagou o preço necessário para tê-la. Porém só se recusou a uma única coisa: beijá-lo. "Deus me livre. Completo 100 anos com minha boca virgem. Ela é sagrada e só a usei para comer e beber. Mais nada. Nunca beijei meu marido e nem namorado”, reforça. Para a vovó, o beijo é algo repugnante e critica quem o faz. “Não sei como uma pessoa consegue fazer isso. Dá nojo. Sempre falo para os meus netos largarem mão disso porque não consigo ver lucro na tal prática”, avalia.
Ainda é cedo para morrer. Quero viver e muito"
Nympha da Silva
O ato, tão comum nos dias atuais e até mesmo iniciando precocemente na vida de adolescentes, nunca integrou o rol de experiências da vovó. Esse é o grande tabu, que a aposentada confessa ter e garante que vai carregá-lo até a sepultura. Católica fervorosa, a abolição do beijo também é associada por Nympha como ato sagrado já que, segundo ela, é pela boca que proferimos bênção e maldição. “Como posso falar coisas de Deus se minha boca estiver suja? O beijo contamina”, pontua.
Ao contrário do ritmo de vida associado às mulheres daquele período, Nympha garante ter quebrado algumas regras no casamento. Uma delas é quanto aos afazeres das mulheres. “Quando ele quis se casar comigo, eu disse que era feia, pobre e que nunca iria cozinhar e passar as roupas dele. Achei que não ia seguir em frente. Porém, ele aceitou e respondeu que isso não era problema, que mesmo assim eu valia a pena”, enfatizou.
Herança de vida
Emocionada ao falar sobre o passado, as lembranças correm pela mente, segundo a vovó Nympha, como é carinhosamente chamada por todos, a cada passo que dá no cemitério quando vai visitar o túmulo do companheiro, dos amigos e familiares. “Me lembro como se fosse hoje dos muitos momentos felizes em que vivi com as pessoas maravilhosas que Deus me permitiu conhecer, fazer amizade. Gosto de passear no cemitério por isso”, frisou. Mas rapidamente completa: “só não gosto da sensação do inevitável: a morte”.
A melancolia dura pouco e vovó Nympha demonstra que esse não é seu assunto preferido. Apesar de ter um calendário de nascimento cabalístico (1º de novembro, de 1911 - 01/11/11), e ser de uma família de 11 irmãos, a aposentada conta que nasceu em um lar católico fervoroso e a herança cristã fez dela uma boa devota. Por isso, inicia as comemorações do aniversário com uma missa de Ação de Graças, realizada em Santo Antônio de Leverger, a 30 km de Cuiabá, cidade onde nasceu e foi criada.
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Católica fervorosa comemora aniversário no Dia de Todos os Santos. (Foto: Kelly Martins/G1)
Na recordação
“Antigamente era arraial. Bem me lembro das pequenas casas e das pessoas que convivi naquele lugar. Saí de lá com 23 anos, quando me casei e fui para Cuiabá”, contou, ao G1. A comemoração da centenária ainda se estende nesta terça com um baile que será realizado à noite, em um bufê da capital. O vestido escolhido é o verde-azeitona, tom sereno que, segundo ela, aponta para a personalidade forte que garante ter. “Sempre fui impulsiva e ninguém podia comigo. Não dava moleza mesmo. Se falassem algo que eu não gostava, respondia à altura”.
Filha de agricultores, Nympha trabalhou desde a infância na roça. Na lida do campo, aprendeu que precisava de “sustância”. Ainda hoje, come viradinho de feijão, carne de porco e nem pensa em trocar carne gorda por sopa, além de tomar um bom café da manhã. "Só falam de arrozinho, massinha, bolachinha. Essas comidas delicadas não dão força para a pessoa", afirma.
Vitalidade
Por isso, conta que não deve abrir mão de hábitos no jantar, em que dançará a valsa do centenário, e que vai contar com um cardápio bem recheado. Como revela, os médicos e a família tentam convencê-la a moderar, mas a vovó não se intimida. “Gosto de comer. É um dos prazeres da vida. Só tive que parar com a cervejinha, pois, foi constatada labirintite. Aí não pude dar nenhuma bitoquinha, porque ou ficava tonta por um ou pelo outro (labirintite)”, disse, às gargalhadas.
Nympha também reforça o fato de não ter nenhuma outra doença aparente e nem precisar tomar remédios controlados. “Minha saúde é de ferro. Ando sozinha na rua, as pessoas me param para conversar. Sou muito ativa e praticamente não fico parada. A gente vai fazer o que se não aproveitar a vida?", argumentou. E o segredo da longevidade: “é o humor que trago comigo”.
Satisfeita com o século bem vivido, vovó Nympha, de olho azul claro, o deixa bem estatelado quando descreve que tem cinco filhos, 15 netos, 23 bisnetos e um tataraneto, e que não deixou sonhos pelo caminho. “A felicidade me acompanha e acredito que a alegria nos faz viver mais. Também acho que cumpri minha missão. Sou feliz por tudo que vivi e por tudo que Deus me deu até aqui. Mas deixo claro que ainda é cedo para morrer. Quero viver e muito”, reforça.
Para contribuir com a longevidade, ela relata que as energias também vêm do tradicional guaraná em pó, que costuma beber desde quando era criança. “Meus pais me ensinaram a tomar desde cedo. Ele [guaraná] ajuda a evitar doenças e criei o hábito de sempre ingerir de manhã, bem cedinho”.
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
--
JorgeAgrelos
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
0 comentários:
Postar um comentário