| OS MORTOS NÃO LOUVAM A DEUS Pr. Timofei Diacov "Os mortos não louvam a Deus, nem os que descem ao silencio" (Sl: 115:17). Para falar sobre este assunto, é bom dar uma definição desta palavra- mortos. A Bíblia nos ensina que morto pode ser em dois sentido, físico e espiritual; porque em Romanos 3:23 diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus; vale dizer, estão mortos para Deus. O texto que dá título a esta meditação diz que os mortos de ordem física são os que não louvam a Deus; não louvam porque estão na sepultura, e seus corpos estão em decomposição. Portanto quem foi sepultado, não sente, não ouve, não fala, não anda; por isso também não tem condições de louvar a Deus. Para o além vão dois tipos de pessoas: mortos para Deus, ou vivos para Deus. Por isso o Senhor Jesus Cristo recomenda a Nicodemos, em João 3 v 3: "Na verdade, na verdade eu te digo, aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Aquele que não nascer da água do espírito, não pode entrar no reino de Deus". Por que não pode entrar? Porque está morto para Deus. Diante disto, recomenda o Senhor, nascer de novo. Na epistola aos Efésios 2v5, o apóstolo Paulo dirigindo-se à igreja, diz que ela foi vivificada por Cristo, ou seja, recebeu vida eterna para formar esta comunidade. Em Romanos 6v4, diz: "De sorte que fomos sepultados pelo batismo na morte; para que como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida". O apóstolo Paulo está dizendo que a igreja, antes de ser igreja, estava morta em seus pecados e delitos. Esta é a morte espiritual. E assim recomenda no verso 11, dizendo: "Considerai-vos como mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo Jesus". Isto mostra que a igreja deve ser formada de pessoas crentes e salvas por Jesus; porém, a vida cristã é de lutas contra o pecado, por isso o membro desta igreja deve considerar-se como morto para o pecado. Colossenses 3:1 diz: "Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus". O apóstolo Paulo não só recomenda à igreja, mas aplica-se para si mesmo dizendo: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro". Em outra epístola ele recomenda que devamos ser vocacionados para sermos discípulos de Jesus; e esta é a razão porque muitos não permanecem na igreja do Senhor. Como receber a vida eterna, uma vez que o homem está morto para Deus? Leiamos em João 5:24, onde Jesus recomenda ouvir a Sua palavra e crer Naquele que O enviou, ou seja, em Deus, para receber a vida eterna. E no verso 25 diz: "Em verdade vos digo que vem a hora, e agora é em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem, viverão". Vamos entender estas palavras: Vem a hora; que hora é essa? É hora da ressurreição do corpo, tanto dos salvos como dos perdidos; e os salvos ouvindo a voz de Cristo, vão ressuscitar para a vida; e os que morreram sem a esperança verdadeira da vida, ressuscitarão para o juízo e condenação. E a palavra agora é, é uma referência àqueles que ouvem a pregação do evangelho, e os que ouvindo entenderem e atenderem essa voz do Filho de Deus receberão a vida eterna; porém os que não entenderem e nem crerem, não serão vivificados. Concluindo, diz Jesus em João 11:25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" Ser morto para o pecado, é preciso ser crucificado com Cristo, como diz Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus". O prezado leitor, diante do exposto, pode dizer que louva a Deus? Já está liberto da morte eterna? Já deixou de ser morto para Deus; e já ressuscitou com Cristo para viver para Deus? Já se considera morto para o pecado? Caso a resposta seja afirmativa, então pode louvar a Deus, pois não mais está morto. | |||
| |
--
Conectado©
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR








0 comentários:
Postar um comentário