Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© Lado a lado


NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
17/02/2012
Lado a lado
Leitura: Deuteronômio 6:1-9
…tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. —Deuteronômio 6:7

No álbum de minha família temos uma foto de minha filha aos quatro anos trabalhando ao meu lado. Na foto ela está usando um martelo de brinquedo para consertar a lateral da casa. Trabalhamos lado a lado naquele dia; ela imitava cada uma das minhas ações, absolutamente convencida de também estar consertando a casa. Dificilmente gostei tanto de uma tarefa. Na foto, fica aparente que ela também está gostando.

Essa foto me lembra de que nossos filhos imitam quase tudo que veem em nós — palavras e atos. Eles também formam suas imagens de Deus a partir das imagens que têm de nós como pais. Se formos severos e impiedosos, eles provavelmente verão Deus dessa maneira. Se formos distantes e frios, Deus também lhes parecerá assim. Como pais, um de nossos deveres mais importantes é ajudar nossos filhos a enxergar Deus com clareza, especialmente enxergar a natureza incondicional de Seu amor.

Posso imaginar uma imagem similar no álbum de família do meu relacionamento com Deus. Estou aprendendo com Ele como viver a vida, como amar e como permitir que isso seja uma parte permanente do meu ser. Em seguida, Ele me ensina como ensinar outras pessoas (Deuteronômio 6:1-7).

Que o Senhor nos conceda compreendê-lo e sabedoria para transmitir essa compreensão.


Para ensinar bem seus filhos, deixe Deus ensinar você.



--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário