Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© O VERBO DE DEUS E O CALVÁRIO

O VERBO DE DEUS E O CALVÁRIO

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
LENDO ATENTAMENTE a Palavra de Deus pude observar e ficar maravilhado com a concordância em tudo o que foi escrito, mesmo sendo os livros escritos por diversos autores e com diferença de centenas de anos entre o primeiro e o último em diferentes lugares com enormes diferenças econômicas bem como, cultural (nível escolar). Encontramos nela os escritos do homem mais sábio, que foi Salomão e encontramos também os escritos de um lavrador de terra de nome Amós. Escritos de pescadores, reis, doutores, jovens e anciãos. Tal concordância somente se explica quando levamos em consideração o que o próprio Deus fala a respeito de sua Palavra e da origem dela.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 2ª Pedro 1:19-21

MARAVILHOSAMENTE, com tantos feitos poderosos de Deus, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, observamos que Ele não coloca como mensagem central, a nenhum dos seus grandes feitos, mas converge numa concordância perfeita e maravilhosa para a pessoa de Jesus Cristo, e chegando em Jesus Cristo, também não coloca como mensagem central a nenhum milagre realizado por Ele e nem mesmo o seu nascimento, sob obra e virtude do Espírito Santo, mas aponta objetivamente para o Calvário. Davi, pelo Espírito Santo, anteviu o desenrolar dos acontecimentos do calvário conforme podemos ler no Salmo 22 ou 21 se sua bíblia for de edição católica.
Quando o homem, na sua religiosidade, perde a visão do calvário ele fica frustrado, pois ele perde a visão de Deus que nos manda olhar para o seu Filho Jesus, autor e consumador da fé.

O PRINCÍPIO E O FIM
A bíblia começa com o calvário já no livro de Gênesis e termina com o calvário em Apocalipse.
No Gênesis Deus substitui a vestimenta de folha de figueira providenciada pelo homem, matando um animal e usando a pele dele para cobrir o homem e a mulher. O animal morto é o tipo do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo. Gênesis 3:7 e 21.
No Apocalipse, quando todos os remidos já estarão de vestes brancas e puras Ele, ainda estará com suas vestes salpicadas de sangue. Apocalipse 19:8,13 e 14.

A VISÃO ESPIRITUAL DO APÓSTOLO JOÃO
Podemos dizer que o coração da bíblia é o livro de João o discípulo amado, com atenção especial para João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
O Apóstolo João deixa de lado o aspecto histórico, ele nem sequer aborda o assunto tão importante, humanamente falando, que foi o nascimento de Jesus, mas vai fundo e profundo no pensamento de Deus. 
Começa seu livro indo antes do Gênesis, sendo que até parece uma cópia daquele "NO PRINCÍPIO..."
"NO princípio criou Deus os céus e a terra." Genesis 1:1.
"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1-3 e 14

A diferença maravilhosa que vemos ai é que o "no princípio" mencionado em Gênesis é depois do "no princípio" mencionado por João, pois a criação aconteceu depois do VERBO/PALAVRA, e tudo o que foi feito/criado foi feito/criado pelo VERBO/PALAVRA; o VERBO/JESUS que se fez carne e habitou entre nós.
João ainda fala sobre o assunto mais tarde em sua carta no capítulo 1, conforme podemos ler nos versos abaixo.
"O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida." 1ª João 1:1-2

OS GRANDES FEITOS DE DEUS & O CALVÁRIO
Deus, com os seus grandes feitos, tais como, a criação, a travessia do Mar Vermelho, as vitórias dos patriarcas e reis nas inúmeras guerras, os milagres realizados pelos profetas, todos os milagres realizados por Jesus, a ressurreição de Lázaro, o seu nascimento miraculoso de uma virgem, sob obra e virtude do Espírito Santo, nada disso, nenhum desses feitos e acontecimentos pode remir/salvar nem uma alma sequer. A salvação do homem, "todos pecaram", está próprio Deus, ligada diretamente ao calvário, lugar da substituição, lugar da morte do único justo, lugar da morte do CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29

E DIGO MAIS: O Calvário é o  lugar da morte do Cordeitro de Deus tirando o meu pecado, tirando o pecado de todo aquele que com sede se voltar para Ele e crer nEle para a vida eterna.
Ali no calvário, SO ELE e ELE SÓ, abandonado por todos, envolvido pelas três horas de trevas e sofrendo o momentâneo desamparo do Pai, para que nós, "todos os que nEle crêem", fossemos amparados.
"Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo." João 16:32

O SINAL DE JOÃO O BATISTA
O maior dos nascidos de mulher, nas palavras do próprio Senhor Jesus, João o Batista, "a voz do que clama no deserto", deixou o conselho:
- Saiamos todos da frente, saia o ego e saiamos do ego, saia a religião de aparência, pois o machado vai cortar pela raiz e agora é somente ELE, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, sem precisar de velas, de missas/orações pós morte, de cruzes, de qualquer outro objeto ou da ajuda de qualquer outra pessoa, pois todos os que crêem nEle, são salvos nEle, por Ele e para Ele. Bendito seja Deus. E "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30

"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Mateus 3:10


"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus..." João 8:4


--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário