29 de fevereiro de 2012 • 12h25 • atualizado às 12h47
Marcelo Crivella assumiu o ministério como cota do PRB, partido do ex-vice-presidente José Alencar
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) vai assumiu o lugar de Luiz Sérgio (PT-RJ) no Ministério da Pesca. O petista era secretário de Relações Institucionais da Presidência quando foi realocado, em junho do ano passado, para a Pesca, pasta então encabeçada por Ideli Salvatti.
Luiz Sérgio assumiu a Pesca depois da saída de Antonio Palocci da Casa Civil. A queda do ministro deixou uma lacuna na articulação política, levando Dilma a trocar Luiz Sérgio e Ideli de ministérios.
A nota divulgada pelo Planalto afirma que a entrada de Crivella permite a incorporação do PRB na base do governo, "partido do inesquecível ex-vice presidente José Alencar". Com a mudança, Luiz Sérgio retornará à Câmara dos Deputados.
Leia a íntegra da nota:
O ministro da Pesca e Aquicultura, deputado Luiz Sérgio de Oliveira, está deixando o cargo depois de prestar inestimável contribuição ao governo. À frente da Secretaria de Relações Institucionais e, depois, como responsável pela pasta da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff.
Em seu lugar, assume o senador Marcelo Crivella, representando o PRB, partido do inesquecível ex-vice presidente José Alencar. A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil.
O ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados, onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país.
Terra
0 comentários:
Postar um comentário