Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

RES: Cone© Podemos mudar

Marcelo de Toledo, além de espirituoso vc é extremamente criativo.

Não sei se vc se daria melhor como publicitário ou como advogado atuando na promotoria pública.

Argumentos não lhe faltariam em nenhum dos dois casos......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Biografia resumida de Platão

Platão nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. um ano após a morte do estadista Péricles. Seu pai, Aristão, tinha como ancestral o rei Codros e sua mãe, Perictione, tinha Sólon entre seus antepassados. Platão teve uma educação semelhante à dos jovens aristocratas da sua época, recebendo aulas de retórica, música, matemática e ginástica, entusiasmou-se com a filosofia de Crátilo, um seguidor de Heráclito. No entanto, por volta dos 20 anos, encontrou o filósofo Sócrates com quem conviveu durante oito anos, iniciando-se na filosofia e tornando-se seu discípulo até a morte deste. Pouco depois de 399 a.C., Platão esteve em Mégara com alguns outros discípulos de Sócrates, hospedando-se na casa de Euclides. Em 388 a.C., quando já contava quarenta anos, Platão viajou para a Magna Grécia com o intuito de conhecer mais de perto comunidades pitagóricas. Nesta ocasião, veio a conhecer Arquitas de Tarento. Ainda durante essa viagem, o rei Dionísio convida Platão para ir à Siracusa na Sicília, onde é incumbido de lhe ensinar Filosofia, após desentendimentos Platão é expulso da corte, sendo vendido como escravo.

Novamente em Atenas, fundou a Academia -- escola destinada à investigação filosófica -- e dirigiu-a pelo resto da vida. A convite de Dionísio o Jovem, sucessor do tirano de Siracusa, empreendeu uma segunda viagem à Sicília com o objetivo de pôr em prática suas idéias de reforma política, mas retornou a Atenas quando seu protetor caiu em desgraça. Sua terceira viagem ao sul da Itália, a convite do mesmo Dionísio, culminou em fuga, por estar implicado nas lutas políticas do estado. Após essa viagem, Platão permaneceu em Atenas até a morte.

 

 

 

De: conectado@googlegroups.com [mailto:conectado@googlegroups.com] Em nome de Marcelo de Toledo
Enviada em: terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 16:16
Para: conectado@googlegroups.com
Assunto: Re: Cone© Podemos mudar

 

Embora imbuído por minha inegável modéstia e humildade ouso dizer que a Valéria se referiu aos recentes comentários feitos por mim ontem, ou seja, mais uma vez fui comparado à Platão o que não acho justo visto que ele não teve as mesmas oportunidades que eu, tadinho...

:-)))

Por outro lado, usando meu lado platônico do cérebro tenho a nítida impressão de que minha amiga Valéria, de mãos trêmulas ao imaginar minhas tréplicas, não conseguiu colocar força suficiente sobre a tecla "N", por isso PLANTÃO saiu PLATÃO.

:-)))))

Nada tema meninas, serei misericordioso com vocês.

Mas, aproveitando que aparentemente o caso do pastor despertou interesse gostaria de sugerir fontes mais próximas ao ocorrido, que tal ver o site de DIREITOS HUMANOS que defende o pastor? Lá existem informações interessantes sobre ele que eu ainda não vi circulando na internet...

Vale a pena pesquisar, não apenas o que eu indiquei, vá atrás de outras fontes.

 


 

 

 

----- Original Message -----

Sent: Tuesday, February 28, 2012 3:37 PM

Subject: RES: Cone© Podemos mudar

 

O que significa “Críticos de Platão”???? Platão era grego ou irariano? Ou eu não entendi direito o texto?

 

De: conectado@googlegroups.com [mailto:conectado@googlegroups.com] Em nome de Marcelo de Toledo
Enviada em: terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 15:12
Para: conectado@googlegroups.com
Assunto: Re: Cone© Podemos mudar

 

 

--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário