Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Começa nesta quarta em Boa Vista a I Semana Caimbé de Poesia

Convite aberto para tod@s:

Começa nesta quarta em Boa Vista a I Semana Caimbé de Poesia

Começa nesta quarta-feira (14) a I Semana Caimbé de Poesia. Realizada pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé para comemorar três anos de atividades, tem a parceria do Sesc Roraima e da Livraria Saber. A programação vai até sábado, quando será promovido um sarau litero-musical na Praça das Águas.

A Semana será aberta com a I Mostra de Vídeos Poéticos do Coletivo Caimbé. Produtores locais e de outros estados atenderam à convocatória e enviaram material audiovisual abordando a poesia de várias formas. A exibição começa às 19h30, no CineSesc Mecejana. O ingresso é gratuito. Quem quiser, pode fazer a doação de um livro de prosa ou de poesia ou de uma história em quadrinhos. O material será utilizado na campanha permanente de montagem de bibliotecas comunitárias nas comunidades indígenas de Roraima.

A mostra terá 15 vídeos produzidos por diretores e poetas de Roraima e do Rio de Janeiro: A passagem, Caracaranã e Metrópole de Cupim, de Jaider Esbell; A Saída, A Fuga, Mágica e Caminheiro, de Orib Ziedson; Aprendendo, de Aroldo Pinheiro; Ensaiando Pontal no Cantinho do Poeta, SampleAndo e Mal Ditos Bem Ditos, de Artur Gomes; Versos Populares, de Zanny Adairalba; Fulinaimagem, de Federico Baudelaire; Brisa, de Jiddu Saldanha; e Poema de Boca, de Marcelo Perez.

Depois da mostra, haverá um sarau com vários poetas convidados e microfone aberto, Também será feita e abertura das exposições de poemas e contos Curt@s Histórias e Poesias, de Edgar Borges, e Sete Pecados, de Elimacuxi e Kalyua Vasconcelos. A programação também celebra o Dia Nacional da Poesia.

O Coletivo realizou sua primeira atividade no dia 14 de março de 2009, promovendo o sarau Poesia na Praça. Desde então já participou como organizador ou convidado em mais de 70 ações em vários municípios de Roraima e nos estados de Pernambuco, Alagoas, Amapá e Rio Grande do Sul. Tudo está registrado no blog www.caimbe.blogspot.com.

SEMANA – As atividades continuam na sexta-feira, 16 de março. Às 17h haverá sessão de autógrafos do livro "Repoetizando", de Zanny Adairalba, integrante do Coletivo Caimbé. Às 18h será realizado a primeira edição em 2012 dos Diálogos literários com os escritores Rodrigo Mebs e Alexia Linke. Tudo será na Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida, em frente à Femarh.
No sábado (17), às 19h30, acontecerá o IV Poesia na Praça, com varal poético, declamações, venda de livros, música e teatro.



--
Edgar Borges

(95) 9111 - 4001

E-mail: edgarjfborges@gmail.com

Apenas msn: edborges5@hotmail.com

Twitter: @borgesedgar

Blog Crônicas da Fronteira

Projeto Caminhada Arteliteratura

Coletivo Arteliteratura Caimbé

Blog Cultura de Roraima

Facebook:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário