Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© Beleza na igreja

Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
11/03/2012
Beleza na igreja
Leitura: Êxodo 36:1-7
Venham todos os homens hábeis entre vós e façam tudo o que o Senhor ordenou —Êxodo 35:10

Quando meu marido Jay e eu decidimos construir uma nova casa, não recrutamos amigos e família para desfrutar do trabalho com ferramentas elétricas; em vez disso contratamos um empreiteiro habilidoso para construir algo funcional e belo.

A beleza no prédio da igreja, no entanto, nem sempre é uma prioridade. Alguns a consideram pouco prática, logo qualquer ornamento ou decoração é tido como desperdício. Mas essa não foi a atitude de Deus ao estabelecer um local de adoração para os antigos israelitas. Ele não recrutou qualquer um para montar uma tenda comum. Ele designou artesãos habilidosos, Bezael e Aoliabe (Êxodo 36:1), para decorar o tabernáculo com tapeçarias primorosamente tecidas e ornamentos complexamente projetados (37:17-20).

Acredito que a beleza era importante naquela época porque lembrava o povo a excelência de Deus em sua adoração. Durante os dias secos e empoeirados de perambulação pelo deserto, eles precisavam de um lembrete da majestade de Deus.

A beleza criada pelo povo de Deus em ambientes de adoração nos dias de hoje pode atender ao mesmo propósito. Oferecemos a Deus os nossos melhores talentos porque Ele é digno. A beleza também nos dá um vislumbre do céu e aguça o nosso desejo por aquilo que Deus está preparando para o nosso futuro.

A beleza reflete Deus.



--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário