Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© E dá-lhe fogo... E dá-lhe fogo!

 

Herrera faz dois e leva Botafogo à vitória contra Volta Redonda

 

 

 

 

Herrera foi o grande destaque da partida em São Januário, com dois gols anotados

 

 

Em uma partida na qual o Botafogo teve grandes chances de balançar as redes, um dos jogadores mais criticados por perder gols salvou o time. O argentino Herrera marcou duas vezes e ajudou a definir a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Botafogo soma duas vitórias na competição e se mantém na liderança do Grupo A. A equipe, que jogou no Estádio São Januário, teve boa atuação, mas não mostrou eficiência ofensiva. O Volta Redonda, que marcou um gol "estranho", permaneceu com três pontos, no Grupo B da Taça Rio.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bangu, às 16h (de Brasília), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O Volta Redonda, por sua vez, entra em campo no mesmo horário, mas no domingo. O adversário será o Bonsucesso, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

O jogo:


Jogando em São Januário, o Botafogo impôs ao Volta Redonda um ritmo forte desde o princípio e, desta forma, criou grandes oportunidades. Aos 16min, o time estufou as redes: Loco Abreu tocou entre a zaga e deixou Herrera na cara do goleiro. O atacante argentino recebeu a marcação, mas resolveu o lance com um toque por cima do goleiro Douglas, que saiu para fechar o ângulo.

Herrera ainda poderia ter ampliado aos 25min, quando recebeu lançamento e partiu em boas condições. Na entrada da área, no entanto, o jogador pegou mal na bola e mandou para fora. Loco Abreu também perdeu chance semelhante: em bola enfiada, tentou deslocar a marcação na área, mas perdeu o controle e permitiu a defesa de Douglas, que saiu e se jogou nos pés do atacante.

Apesar do predomínio, o Botafogo levou o empate aos 39min, em um lance estranho. Rafael Granja cobrou escanteio para o Volta Redonda e Joabe cabeceou com força, no canto esquerdo de Jefferson. Em cima da linha, Márcio Azevedo evitou o gol com o pé. A bola bateu no jogador, na perna de Jefferson, que havia caído para tentar a defesa, novamente em Márcio Azevedo, depois na coxa do goleiro e então passou a linha.

Jefferson chegou a afastar a bola, mas ela já havia invadido a meta no ar. O árbitro posicionado atrás da linha de fundo confirmou o empate do Volta Redonda. No segundo tempo, a partida foi ficando cada vez mais difícil conforme o tempo ia passando - a pressão pelo gol foi se voltando contra o Botafogo. O time criou duas boas chances, ambas em chutes de fora da área de Marcelo Mattos, desviados por Douglas.

Aos 32min, o time finalmente desencantou. Em bola alçada na área, Anderson Gomes tentou cortar para o Volta Redonda, mas acabou tocando de cabeça para trás. Antônio Carlos aproveitou e usou a cabeça para passar para Herrera, que chutou com força, no canto do goleiro, desempatando o confronto.

Já aos 43min, o Botafogo acabou com qualquer chance de reação e chegou ao terceiro gol. O zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto em cobrança de escanteio e testou com força, para o chão, estufando as redes em São Januário.

 

Gols:


BOTAFOGO:
Herrera, aos 16min do primeiro tempo e aos 30min do segundo tempo; e Antônio Carlos, aos 43min do segundo tempo
VOLTA REDONDA:
Joabe, aos 39min do primeiro tempo

 

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); Herrera e Loco Abreu (Willian)
Treinador: Oswaldo de Oliveira

 

VOLTA REDONDA: Douglas; Marquinhos (Henrique), Naldo, Robson e João Paulo; Roberto, Manteiga, Glauber (Anderson Gomes) e Rafael Granja; Jhonnattann e Joabe
Treinador: Ricardo Drubscky

 

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Fellype Gabriel
VOLTA REDONDA: Naldo, João Paulo, Manteiga e Anderson Gomes

 

Árbitro
João Batista de Arruda

 

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Bacellar

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário