Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© A gangue dos irmãos


NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
05/03/2012
A gangue dos irmãos
Leitura: Provérbios 4:10-19
…aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele… — Tiago 5:20

Os irmãos Dalton eram foragidos no fim dos anos de 1800 nos Estados Unidos. Eles começaram ao lado da lei como policiais. Mas em seguida, declinaram gradualmente para o crime e tornaram-se conhecidos por assaltos a bancos e trens. Seu dia de ajuste de contas veio quando tentaram roubar dois bancos de uma só vez. Ao ouvir sobre o roubo, os habitantes da cidade armaram-se e atiraram na gangue Dalton. Quando a fumaça baixou, Emmett Dalton era o único sobrevivente.

Após 15 anos na penitenciária, Emmett foi perdoado e liberto. Enquanto estava na prisão, percebeu os erros de seus caminhos. E, ao ser solto queria dissuadir jovens de uma vida de crime. A partir de sua própria experiência, Emmett escreveu e estrelou um filme sobre a gangue Dalton em que mostrou a tolice de ser um fora-da-lei. De muitas maneiras, o filme de Emmett dizia: "Não entres na vereda dos perversos…" (Provérbios 4:14).

De forma semelhante, quando pecamos, mas genuinamente nos arrependemos e vivenciamos o perdão de Deus, podemos contar nossa história. Podemos encorajar outros a não agirem da mesma forma que nós agimos. Tiago escreveu, "…aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele… " (5:20).


Quando aprendemos com nossos erros, há menos chances de os cometermos novamente.



--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário