Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© [MAURICIO ZÁGARI]-Os 10 melhores livros cristãos

Novo post em apenas

Os 10 melhores livros cristãos

by Mauricio Zágari

Com certa frequência irmãos me pedem pelo blog e pelo twitter dicas de livros que os ajudem a crescer na vida espiritual, como recentemente a irmã Aline Avelar e os manos Robson Mioto e Pedro Souza. Por isso, hoje publico meu Top Ten - correndo o risco de ser injusto com um ou outro livro, que por esquecimento humano ou mesmo por não ter lido eu não venha a incluir aqui. Pois muitas foram as obras que ajudaram a forjar meu pensamento e a construir quem Mauricio Zágari é hoje.

A título de bônus, compartilho um pensamento essencial: sempre que você for ler um livro, não compre apenas pelo título: veja qual é a editora que o publicou. Pois cada editora tem uma linha doutrinária específica e nem sempre adequada à sã doutrina bíblica. Então existem algumas editoras cujos livros você pode comprar de olhos fechados, confiando 100% que serão obras selecionadas e editadas segundo a sã doutrina bíblica. É o caso das editoras Fiel, Vida Nova, Anno Domini, Shedd e Os Puritanos. Outras publicam tantos absurdos, como livros que têm como tema central gospelices como a Teologia da Prosperidade, que você deve ignorar totalmente. Ou seja: editoras importam na hora de escolher um livro para ler.

Outra coisa que você pode fazer é não ler livro nenhum, achando que Deus vai pôr o conhecimento na sua cabeça por mágica. Não falo isso à toa: acredite, muitos acham que ler sobre a fé é pura perda de tempo, que basta conhecer a Bíblia e orar e está tudo certo. A escolha é sua, mas com isso você simplesmente se tornará um analfabeto bíblico.

Evidentemente, a Bíblia é uma leitura tão óbvia que não entra na lista. Vai aqui a minha lista dos 10 livros cristãos que você não pode morrer sem ter lido, não necessariamente na ordem de importância:

1. Cristianismo puro e simples (C.S.Lewis)
2. O fim de uma era (Walter McAlister)
3. O livro dos mártires (John Foxxe)
4. Maravilhosa graça (Phillip Yancey)
5. Teologia Sistemática, Histórica e Filosófica (Alister McGrath)
6. As Institutas (João Calvino)
7. Confissões (Agostinho de Hipona)
8. A renovação do coração (Dallas Willard)
9. Crer é também pensar (John Stott)
10. Icabode (Rubem Martins Amorese)

.

Aqui acaba minha lista imparcial. Você pode parar por aqui e ir fazer outra coisa. Mas, se quiser caminhar comigo um pouco mais e me permitir, gostaria de ir além e indicar ainda outros livros em que acredito, pelos quais não recebo um tostão (ou seja, é uma indicação ideológica) e cuja leitura temos o testemunho de que tem mudado comportamentos para melhor. Por isso, como autor não poderia deixar de indicar a série Geração Ação, da editora Anno Domini, que tem provocado muito efeito entre os jovens, em especial não poderia deixar de indicar o livro O Enigma da Bíblia de Gutemberg (à esq.), que em 2011 me concedeu o Prêmio Areté de "Autor Revelação do Ano" e ainda ganhou o troféu de "Melhor Livro de Ficção/Romance do Ano", além de 7 Enigmas e um Tesouro (à dir.), um dos 3 finalistas na mesma categoria do Prêmio Areté (pode rir, mas concorri contra mim mesmo, visto que dois livros meus foram indicados entre três. O terceiro concorrente foi "A beira do Apocalipse", de Tim Lahaye - o autor da série "Deixados para Trás"). Para completar a trilogia lançada até agora (pois em julho chega "O Ritual"), você pode ler o sobrenatural "O Mistério de Cruz das Almas" (abaixo).

E, para breve, eu indicaria dois livros que certamente vão causar polêmica por seu conteúdo, que vai na contramão do que vem sendo pregado na igreja evangélica brasileira mais visível na mídia, mas que têm um conteúdo altamente bíblico. O primeiro será lançado semana que vem e o segundo em maio, mas já adianto para você ficar de olho. Desconfie, pois sou o autor de um deles, mas se você concorda com o que este irmão em Cristo divulga no blog APENAS tenha a certeza de que valerá a pena ler (e friso novamente: todos os direitos autorais de meus livros são doados para a missão, então não os divulgo por questões financeiras, mas sim missionais e por acreditar no que transmitem).

O primeiro é A Verdadeira Vitória do Cristão, de minha autoria, que procura mostrar numa era de triunfalismo e Teologias de Prosperidade qual é o real significado de "vitória" na Bíblia. Mas, para dar ainda mais sustentação aos argumentos, fui além, buscando nas palavras dos mártires da Igreja primitiva e dos Reformadores confirmação para o que é exposto biblicamente. As conclusões são estarrecedoras. Para escrever esse livro foram analisadas mais de 160 passagens bíblicas, a história de vida de dezenas de mártires dos primeiros séculos e suas palavras, o livro As Institutas, do reformador Jão Calvino, e mais de 140 sermões pregados de púlpito por Martinho Lutero. Ou seja: é um livro que foi fundo na investigação, vai muito além de um mero achismo. O livro será lançado semana que vem e tem prefácio de Walter McAlister, que é justamente o autor do livro que indico a seguir.

Neopentecostalismo: a história não contada, de Walter McAlister, líder da Igreja Cristã Nova Vida e filho de Roberto McAlister (conhecido como "o pai do movimento neopentecostal"), mostra como os ensinamentos e as práticas de seu pai foram deturpados e distorcidos por certos homens para que hoje em determinadas denominações com muita visibilidade na mídia fossem realizadas práticas totalmente antibíblicas. Este livro, que tem apresentação do Reverendo Elben Lenz Cesar (da Ultimato) e é prefaciado por Ricardo Bitum (professor e pesquisador do Instituto MacKenzie) vem preencher uma lacuna da História da Igreja no Brasil e desmentir uma série de inverdades que são ditas sem conhecimento de causa sobre o início do neopentecostalismo no país. Detalhe: tudo é contado por um autor que foi testemunha ocular de toda essa história e inclusive mostra que informações publicadas em outros livros sobre o assunto foram mal apuradas e não condizem com a verdade. O livro será lançado em Maio.

São duas obras que eu diriaque são fundamentais para quem ama a sã doutrina e a verdade bíblica.

Enfim, espero ter dado uma mão a aqueles irmãos que me pedem dicas de leitura. Peço perdão se fui além da lista dos 10 Mais e falei de livros de minha autoria, mas se não acreditasse neles e não visse os frutos que têm gerado (tanto que O Enigma da Bíblia de Gutemberg já esgotou e está na 2a edição) não os divulgaria.

E, claro, se você quiser colaborar e deixar nos comentários dicas de livros que não constam da minha lista mas que você considera indispensáveis e que impactaram sua vida, fique à vontade. Mas já aviso: se forem livros heréticos os seu comentário não será publicado rsrs

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Follow @MauricioZagari

.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: "APENAS".

Licença Creative Commons Blog APENAS by Maurício Zágari is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 2.5 Brasil License.

.

.

Comentário    Ver todos os comentários

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://apenas1.wordpress.com/2012/03/07/os-10-melhores-livros-cristaos/

Obrigado por voar com WordPress.com





Pôncio Corrêa

"Vede entre as nações,e olhai,e maravilhai-vos,e admirai-vos;porque realizo,em vossos dias,uma obra,que vós não crereis,quando vos for contada."HABACUQUE
1:5
"O ANO EXTRAORDINÁRIO
                DO SENHOR
"

VISITE ESTE SITE:
www.abba.org.br   "Você vai ser edificado"

COMUNHÃO CRISTÃ ABBA

18 ANOS





--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário