Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© [MAURICIO ZÁGARI]-A Verdadeira Vitória do Cristão

Novo post em apenas

A Verdadeira Vitória do Cristão

by Mauricio Zágari

Hoje é uma data muito especial para mim. Mas para você entender o porquê preciso antes contar uma pequena história. Tempos atrás eu estava folheando uma revista evangélica e dei de cara com um anúncio de página inteira que fazia propaganda de um dos muitos livros de um famoso telepastor brasileiro, defensor da Teologia da Prosperidade, que garantia que quem lesse aquela obra teria "vitória" certa em sua vida. O título do livro era "Vitória... alguma coisa". Aquilo, confesso, mexeu com minhas entranhas. Pois eu sabia que era uma tremenda mentira, uma promessa sem garantias. Reparei então que tudo ao redor daquele sacerdote tinha o nome de "vitória": "Vitória isso", "vitória aquilo". E me incomodou. Muito. Decidi, então, por conta própria e sem nenhuma pretensão, fazer, para que eu mesmo pudesse entender, uma pesquisa na Bíblia sobre o significado real de "vitória" na vida do cristão. O que exatamente quer dizer "somos mais do que vencedores"? Perguntas como essa começaram a pular na minha mente e - mania de jornalista que, por ser apaixonado pela Bíblia, se formou em Teologia - iniciei uma extensa investigação nas Escrituras sobre o assunto. O que descobri foi aterrador.

Por quê? Porque joga no lixo milhares de pregações que são feitas todos os dias pelos pregadores do triunfalismo, da prosperidade, daqueles que prometem "lições de vitória" e outros da mesma estirpe. Resultado: me empolguei pelo tema e investiguei mais de 160 passagens bíblicas. Não satisfeito, fui buscar na Igreja primitiva e nos escritos dos reformadores a comprovação ao que eu tinha percebido. Bingo! Na mosca! Pesquisei o exemplo dos mártires dos primeiros séculos, li mais de 140 sermões de Lutero, além das Institutas, de Calvino (os dois grandes reformadores), e vi que minha percepção bíblica estava correta. E, a cada passo, crescia meu espanto ao comparar o que a Bíblia diz, os mártires afirmavam, os reformadores ensinaram... e o que se prega hoje.

Tudo o que eu ia descobrindo anotava num caderno. Quando me dei conta, vi que tinha um livro em mãos. Propus, então, a publicação do mesmo à editora Anno Domini (@AnnoDomini_). Como eu tinha ganho dois Prêmios Areté (considerada a mais importante premiação brasileira da literatura cristã - foto à esquerda - uma espécie de "Oscar" do mundo editorial cristão) pelo livro "O Enigma da Bíblia de Gutemberg", entre eles "Autor Revelação do Ano" (você pode saber mais aqui), a editora se interressou e a obra foi submetida ao Conselho Editorial. Aprovada por unanimidade sua publicação, nasceu "A Verdadeira Vitória do Cristão". É por isso que esta é uma data especial para mim, pois hoje é o lançamento dessa obra. A partir de hoje o livro  está disponível pelo 0800-701-3490 ou pelo site da editora Anno Domini (clique AQUI).

Não me constranjo em divulgar o livro, pois meu objetivo não é ganhar dinheiro com ele, mas abençoar o povo de Deus e desmascarar os falsos pregadores e escritores do triunfalismo antibíblico. Dar subsídios para que todo aquele que leia "A Verdadeira Vitória do Cristão" seja capaz de julgar uma pregação como bíblica ou não. E não ser enganado. Sei que a Bíblia diz que o que a mão direita faz a esquerda não saiba, mas faço questão de dizer algo, não como autoexaltação, mas apenas para você perceber minhas reais motivações ao lançar esse livro: abri mão de todos os meus direitos autorais. Isso significa que não vou ganhar um tostão com a venda dele, meus direitos todos foram doados para a realização de obras missionais. O que quero é levar verdades ao povo de Deus e não faturar. Meu salário já me sustenta e me basta.

Tive a honra de ter o Prefácio de "A Verdadeira Vitória do Cristão" escrito por Walter McAlister, ganhador do 4 Prêmios Areté, entre eles "Livro do Ano"e "Autor Nacional do Ano", por seus livros "O Fim de Uma Era" e "O Pai Nosso". Quando ele leu o livro fez questão de prefaciar o mesmo, o que me deixou muito lisonjeado. Reproduzo aqui um trecho do que ele - que considero um dos sacerdotes da atualidade mais sérios, bíblicos e tementes a Deus que conheço - escreveu nas páginas iniciais:

"A Verdadeira Vitória do Cristão é um livro indispensável para quem quer ter uma vida de vitória plena e bíblica em Cristo e para os que pregam e ensinam a Palavra de Deus. Louvo a Deus pela coragem e a compaixão que este livro revela no seu autor, Maurício Zágari. Sua exposição bíblica é maravilhosa. Seu relato das testemunhas e dos mártires da História da Igreja cristã, uma inspiração. Sua mensagem é clara, nos apruma, nos consola e nos chama para viver uma fé verdadeira e operante. Tenho certeza de que esta obra vai revolucionar um número incontável de vidas. Sei que para alguns será um consolo que lhes provocará lágrimas de alívio e renovará a sua fé no Deus da nossa salvação. Para outros, será um curso de desprendimento e mudará o seu modo de pensar, além de podar os galhos mortos da sua vida."

Sei que este é um post diferente, pois não deixa de ser uma propaganda. Mas acredite: se aquilo que escrevo no blog APENAS tem abençoado a sua vida, "A Verdadeira Vitória do Cristão" nada mais é do que um post um pouco mais longo, que se lê em um dia. E como acredito no que está escrito ali, não tenho o menor pudor de sugerir que você leia e presenteie o maior número possível de pessoas. Pois é uma obra que desmascara os pregadores da falsa vitória, os pastores triunfalistas, os teólogos da prosperidade, os preletores mentirosos. O que você encontrará ali será Bíblia, Bíblia e Bíblia.

Evidentemente que, como autor, acredito no livro. Por isso, ao longo desta semana, vou postar aqui no APENAS trechos do mesmo, para que você possa ter uma ideia melhor de seu conteúdo e, assim, incentivá-lo a adquirir a obra, caso entenda que deva (clicando na foto ao lado você pode ampliá-la e ler os textos de contracapa e das orelhas. E, com isso, saber mais sobre seu conteúdo). E, se julgar que é um livro que pode ajudar a libertar muitos de um evangelho falso de falsas vitórias, presenteie, indique, recomende, divulgue. Pois sei que sou suspeito para falar, como autor, embora sua venda não me trará nenhum benefício financeiro. É um livro cuja pesquisa para sua realização me abençoou enormemente e por isso quero compartilhar as conclusões com o maior número possível de pessoas. Pois, como disse o prefaciador Walter McAlister:

"A Verdadeira Vitória do Cristão é um livro que chega tarde para muitos, mas que, graças a Deus, enfim chegou. Eu o recomendo a todos, sem exceção. Recomendo-o principalmente àqueles que choram e se perguntam se Deus realmente está cuidando deles. Também será uma excelente leitura para quem está consternado por achar que vive uma vida abaixo da ideal. Os pastores, pregadores e mestres precisam obrigatoriamente ler este livro e refletir, para que certos males, já disseminados por muitos de nós, não continuem a ser perpetrados. A Verdadeira Vitória do Cristão é um autêntico 'salva-vidas'. [...] Esta obra mostra aos supostos cristãos 'derrotados' que, segundo a Bíblia, eles são mais do que vencedores."

Sem mais palavras, desejo a você, que tiver a ousadia de ler esta obra, que seja muito abençoado. Pode adquirir pelo site da editora ou ligando gratuitamente pelo 0800-701-3490. O livro é enviado pelo correio direto para sua casa.

E minha oração sincera, que vem sendo feita ao Senhor desde que vi que ali estava um livro a ser publicado, é que ele abençoe e edifique muito a sua vida, te capacitando para viver uma vida cristã cada vez mais sólida, bíblica, madura e próxima do Autor e Consumador da Fé. Se o APENAS é bênção na sua vida, A Verdadeira Vitória do Cristão segue a mesma linha de reflexão e, peço a Deus, também será.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Follow @MauricioZagari

.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: "APENAS".

Licença Creative Commons Blog APENAS by Maurício Zágari is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 2.5 Brasil License.

Comentário    Ver todos os comentários

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://apenas1.wordpress.com/2012/03/13/a-verdadeira-vitoria-do-cristao/

Obrigado por voar com WordPress.com




--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário