Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© [MeditandoaPalavra] Ou tudo ou nada


    Meditando a Palavra    Eguinaldo Helio

"O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".Ap 21.7, 8

Estes dois versículos são impressionantes e representam a seriedade do Evangelho. Quando meditamos no seu conteúdo vemos quão sério é aquilo com que estamos lidando.

Primeiramente ficamos sem fôlego diante da bênção que está reservada ao vencedor – ele herdará tudo. Tudo. Enquanto crentes brigam por ninharias e líderes se tornam escravos da cobiça, muitas vezes manipulando para se enriquecer, os vencedores terão tudo de Deus. Não apenas boas coisas, mas tudo. Não apenas felicidade eterna, mas tudo. Tudo, tudo, tudo.

É difícil dimensionarmos hoje o que isso significa. Com certeza vale a pena renunciar tudo agora, por esse tudo do depois. Podemos no momento apenas confiar que será uma realidade. Será uma realidade tão diferente que sequer podemos comparar. Essa é a promessa. Vença e você vai herdar tudo.

O segundo é justamente o oposto. Fala do sofrimento eterno para aqueles que não alcançarão a salvação. Descreve o inferno como um lago que arde com fogo e enxofre. É uma morte pior do que a morte. E é eterno. Isso soa de uma forma tão forte que algumas mentes tentam negar sua realidade, minimizar sua intensidade, somente porque não conseguem digerir algo como o inferno. No entanto, palavras, idéias e nem mesmo proposições teológicas poderão mudar o que o inferno é – um lugar de sofrimento indizível e eterno onde estarão todos os perdidos.

Esse é o Evangelho. Ou tudo ou nada. Ou glória eterna ou perdição eterna (Daniel 12.2). Não existe meio termo, não existem atalhos, subterfúgios. Nenhum limbo neutro, nenhum purgatório temporário, nenhuma reencarnação como forma de remediar a situação. Ou salvo ou não salvo. Ou herdeiro de tudo ou banido completo.

Sei que essa mensagem pode parecer dura. Ela dura não apenas para quem ouve o pregador, mas para o próprio pregador. Se pudesse falar diferente o pregador com certeza falaria, mas é preciso aceitar a Palavra tal qual é. A eternidade é coisa séria. Será a nossa morada derradeira. Vale a pena perder tudo para que ela seja boa.

Termino aqui fazendo uma pergunta que talvez ninguém tenha feito ainda a você:

"Onde você estará daqui a dez mil anos?"

Essa é a resposta que interessa. O restante é transitório.

Meditando a Palavra
 
Nilma Coimbra
 

 

 

 


Pôncio Corrêa

"Vede entre as nações,e olhai,e maravilhai-vos,e admirai-vos;porque realizo,em vossos dias,uma obra,que vós não crereis,quando vos for contada."HABACUQUE
1:5
"O ANO EXTRAORDINÁRIO
                DO SENHOR
"

VISITE ESTE SITE:
www.abba.org.br   "Você vai ser edificado"

COMUNHÃO CRISTÃ ABBA

18 ANOS





--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário