Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© Semana das Mulheres

 
 
Conforme falei, vamos copartilhar das mulheres que fizeram (ou fazem) a
 
diferença em nossas vidas, por ocasião do Dia Internacional
 
das Mulheres, a ser comemorado no próximo dia 8.
 
Pois bem !  a primeira mulher marcante na minha vida foi minha mãe...
 
Uma verdadeira mulher batalhadora, que venceu vários preconceitos
 
numa época em que elas não tinham muitos direitos e atenção dos homens...
 
Nordestina, nascida em Campina Grande na Paraíba, morávamos em
 
Recife- PE.
 
Minha mãe casou-se aos 17 anos, contra a vontade de sua avó, que a criou...
 
Trocou a "vida boa", pois meus avós eram bem de vida... trocou por uma
 
paixão  ... infelizmente a paixão passa rápido.. e viu-se na realidade
 
nua e crua, aos 20 anos, sem a presença do marido, a fim de criar 2 filhos ...
 
Deixáva-nos  em casa, aos 4 e 6 anos, e ia trabalhar na limpeza de um escritório
 
de uma empresa de transportes de carga. 
 
 Ela via os outros trabalhando no escritório e almejava
 
poder trabalhar nele também... na hora do almoço ela trocava o descanso para
 
ficar "catando milho" numa máquina de escrever...a mulher do dono da empresa
 
notou o empenho da minha mãe e ofereceu-lhe um cargo no escritório...
 
Para encurtar a conversa, ela chegou ao patamar de gerente deste escritório !
 
comandava aqueles que antes ela via trabalhando enquanto ela fazia a faxina...
 
A empresa cresceu e abriu filiais no Rio e em São Paulo...
 
A conselho da dona da empresa, ela foi convidada a gerenciar uma
 
dessas filiais... Era para escolher entre o Rio e São Paulo, qual a
 
cidade que ela gostasse mais... o Rio tinha a seu favor o clima que era
 
igual ao de Recife, além das praias... mas, minha mãe achou o
 
Rio muito louco (em 1959 ! ) e viemos para a gélida São Paulo...
 
ela gostou ! apesar do frio... era julho ( inverno glacial  !!! )
 
e aqui estou até hoje ...
 
As outras mulheres que marcaram minha vida, foram as
 
namoradas...todas sem distinção...  momentos felizes e tristes...
 
e uma delas é hoje a mãe dos meus filhos...
 
Sou grato a Deus por terem passado em minha vida...
 
 
A terceira mulher é a minha atual esposa... Conceição...
 
Ela foi a escolhida por Deus para ser minha ajudadora...
 
Uma verdadeira mulher de Deus...  a esposa que todo
 
home cristão gostaria de ter...  Mulher de fé !
 
corajosa e valente... não mede esforços para louvar
 
a Deus aonde for...  Não há barreiras, nem tempo ruim,
 
nem cansaço, nada !  nada a impede de agradar ao
 
Senhor Jesus...e me fazer feliz !!!
 
e por fim minhas irmãs (carnais) e minhas filhas...
 
Tanto as minhas irmãs (a mais velha e a caçula)
 
tem um cantinho reservado no meu coração...
 
As, minhas filhas, sou suspeito em falar...
 
a primeira coisa que dizem é da beleza
 
delas.. puxa que filhos lindos !  devem
 
ter puxado a mãe ... tsc...tsc...
 
Enfim... estas são as mulheres que fizeram e
 
fazem parte da minha vida...
 
Que o Senhor Jesus abençoe-as e
 
sejam felizes ...e vc ? qual ou quais
 
mulheres lhe marcaram a vida ?
 
compartilhe...
 
Thadeu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário