Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© Uma palavra ao cansado

Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
17/03/2012
Uma palavra ao cansado
Leitura: Isaías 50:4-10
O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado… —Isaías 50:4

O povo de Israel estava passando por momentos difíceis. Haviam sido levados cativos pelos babilônios e forçados a viver num país longe de casa. O que o profeta Isaías poderia dar a este povo fraco para ajudá-los?

Ele lhes deu uma profecia de esperança. Uma mensagem de Deus relacionada ao prometido Messias. Em Isaías 50:4, o próprio Salvador descreveu o conforto e consolo que um dia traria: "O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado."

Estas foram palavras de duplo conforto — para o povo em exílio e para futuras gerações cujas vidas seriam tocadas pela compaixão de Jesus. Nos evangelhos, vemos como Cristo cumpriu a profecia com "…boa palavra ao cansado". Às multidões que o seguiam, Cristo proclamou: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). De fato, palavras de compaixão!

Jesus nos deixou um exemplo de como ministrar às pessoas que estão cansadas. Você conhece alguém que precisa de uma palavra oportuna de encorajamento ou do ouvido de um amigo preocupado? Uma palavra de consolo ao cansado pode surtir grande efeito.


A compaixão é necessária para curar as mágoas de outros.



--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário