09/03/2012 16h10 - Atualizado em 09/03/2012 16h19
Governo autoriza desapropriação de 81 mil m² para monotrilho em SP
Linha 17-Ouro ligará o Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas e o Morumbi.
Previsão é que trecho esteja pronto até 2014, de acordo com o Metrô.

Linha Ouro (Foto: Reprodução/ Metrô)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou o decreto que autoriza a desapropriação das áreas para a implantação da nova linha 17-Ouro do Metrô, que vai ligar a região do Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas e o Morumbi, todos na Zona Sul de São Paulo. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (8).
A desapropriação vai atingir 81,1 mil metros quadrados e 51 imóveis, em quatro bairros diferentes: Jabaquara Vila Andrade, Morumbi e Vila Sônia. A nova Linha 17-Ouro será operada em sistema monotrilho devido ao menor custo de implantação.
O Metrô afirma que vai notificar os proprietários dos imóveis nas próximas semanas. O primeiro trecho da nova linha a ser entregue à população vai ter 7,7 km de extensão e ligará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Serão oito estações do monotrilho, na primeira fase, e 18 na fase final.
A nova linha também vai ter ligação com a Linha 5-Lilás do Metrô, na futura estação Água Espraiada. A previsão de entrega do primeiro trecho da integração com a Linha 5-Lilás é de 2014, segundo o Metrô.






0 comentários:
Postar um comentário