Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Pôncio - Re: Cone© [ROSE GOMES]-A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS EM MEIO AS LÁGRIMAS

Abri este email  em um instante em que meu coração está meio partido, estava
meio depressiva, algumas coisas estão a acontecer e eu sou tão fraca e pequena
para ter outras reações, e foi muito bom relembrar esta passagem..oro para que Deus
me ajude a sorrir quando eu só quero chorar, que Ele me ajude a rodopiar de alegria,
quando estou inclinada a deitar e chorar...preciso ainda, e muito aprender a descansar
em Deus, a lançar sobre Ele todas as ansiedades...

Paz...
 
 
Cléo M. Mansk
Em Cristo, sou mais que vencedora...


De: PÔNCIO <poncioabba@gmail.com>
Para:
Enviadas: Quarta-feira, 7 de Março de 2012 8:58
Assunto: Cone© [ROSE GOMES]-A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS EM MEIO AS LÁGRIMAS

Embora as figueiras tenham sido totalmente destruidas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios
 eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!
Habacuque 3-17,18.
 
 
Quando o profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e  seus irmãos a gemer de fome.  Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.
 
A alegria da confissão de Habacuque, no grego é "Gil", sugere "bailar de alegria" ou "saltar", no original significa: "rodopiar em redor com movimentos intensos". Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; "E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente..." O Rei estava se alegrando no Senhor.
 
Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado? Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? Pode ser que alguém o chame de louco por isso, mas foi o que Habacuque ousou fazer.
 
No Evangelho de João também está escrito: "Abraão alegrou-se por ver o dia do Senhor" Jo 8:56. Ou seja, Abraão dançou intensamente após receber a promessa de um herdeiro que por sinal se chamaria: Isaque ou "riso": "E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque". Gn 21:3.  A esterilidade de Sara resultou em riso para o casal.  Mas não foi em vão, foi através da fé . Abraão sorriu em meio à sequidão: - "Sara, vamos ter um filho, ele se chamara riso."
"Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão" Gl 3:7.
 
Sou grata a Deus por todas as vezes que Ele me fez sorrir nas adversidades. Quando pude ouvir a voz suave do Espírito Santo contrastando com o turbilhão de vozes negativas. O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.
 
Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi  e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem Rm 4:17. Que assim seja para você, amado leitor. Que através da fé, possas contemplar as promessas do Deus que ama a todos incondicionalmente e que tem por vontade trazer riso, dança , alegria para nossas vidas,  para glória do Seu nome.
 
 
 
 
 
 
CRÉDITOS:
ARTE E FORMATAÇÃO POR ROSE GOMES PEREIRA
ELEMENTOS E TUBE RECEBIDO EM GRUPO DE TROCA SEM MENCIONAR A AUTORIA
MARÇO DE 2012
louvor eis que abro a porta com Rebeca Stork.
 
 
 
 
 



Pôncio Corrêa

"Vede entre as nações,e olhai,e maravilhai-vos,e admirai-vos;porque realizo,em vossos dias,uma obra,que vós não crereis,quando vos for contada."HABACUQUE
1:5
"O ANO EXTRAORDINÁRIO
                DO SENHOR
"

VISITE ESTE SITE:
www.abba.org.br   "Você vai ser edificado"

COMUNHÃO CRISTÃ ABBA

18 ANOS





--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário