Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

[DC] Quatro extensões do Chrome para simplificar a web

Quatro extensões do Chrome para simplificar a web

Erez Zukerman, PCWorld EUA
13-09-2012

Aprenda a eliminar distrações de seu sites favoritos, e de toda a web, e focar apenas no conteúdo que lhe interessa.


Uma página web pode ser um local apinhado. Há inúmeros elementos disputando a sua atenção, com banners, caixas de comentário, botões e opções que você nunca irá usar conspirando para tirar a atenção do que você realmente quer ler ou ver.

Mas não precisa ser assim: a seguir mostramos quatro extensões do Chrome que ajudam a simplificar a web, removendo elementos indesejados para tornar a navegação uma experiência mais focada e tranquila.

FlashControl

O HTML5 está aos poucos substituindo o Flash, mas muitos sites ainda usam a tecnologia da Adobe em vídeos, banners e jogos. Estas animações consomem recursos do sistema, e podem até fazer com que o navegador deixe de responder aos seus comandos. E elas pulam, piscam e se movem, roubando seu foco.

chrome_flashcontrol-360px.jpg

O FlashControl é uma solução simples, que lhe permite habilitar esta tecnologia de forma seletiva. Depois de instalar esta extensão, um simples ícone estático aparecerá no lugar de conteúdo em Flash. Se for algo que você deseja ver, basta clicar no ícone para carregar o conteúdo. O FlashControl também permite criar uma "lista branca" à qual você pode adicionar sites como o Vimeo ou YouTube, onde Flash é essencial e não deve ser bloqueado.

Se quiser, você pode "mergulhar" na configuração do FlashControl. A interface padrão é simples, com apenas um punhado de opções, mas a interface Avançada permite que você modifique vários aspectos, incluindo até a cor dos ícones.

Readability

Mesmo sem objetos em Flash, ler um artigo longo no monitor pode ser um desafio. Talvez ele tenha banners, ou use uma fonte pequena demais, ou você prefira se sentar em uma poltrona confortável para fazer isso. O Readability é um serviço simples e elegante que resolve todos esses problemas, e mais alguns, de uma só vez.

chrome_readability-360px.jpg

A extensão do Readability para o Chrome tem um único botão. Clique nele e você pode optar por ler o artigo agora, mais tarde ou enviá-lo para um Kindle. Se escolher "ler agora", o Readability irá extrair apenas o texto e imagens do artigo e reformatá-lo em uma página sem distrações e com tipografia atraente, quase como um jornal bem diagramado. Você pode personalizar as cores, largura da coluna de texto, tamanho das fontes e até mesmo esconder imagens e converter links em notas de rodapé.

Se você escolher "ler depois" o artigo será adicionado à sua lista de leitura, que você pode acessar no site do Readability. E depois que você configurar seu Kindle para receber e-mails do serviço, enviar artigos para seu e-reader exige apenas um clique.

Gmelius

Já falamos aqui sobre o Gmelius, uma extensão para o Chrome que permite personalizar a interface do GMail, decidindo quais recursos exibir e como usá-los.

chrome_gmelius-360px.jpg

A interface consiste em uma longa lista de opções, mas elas são de fácil compreensão. Com um clique você pode esconder a barra de ferramentas superior do GMail, mover os marcadores para o lado direito do assunto da mensagem, ou adicionar ícones mostrando o tipo de anexo de cada mensagem. O Gmelius também permite remover as propagandas do Gmail, além de padronizar a aparência das mensagens que chegam. Mesmo que alguém lhe envie um e-mail em Comic Sans, ele será exibido na fonte padrão do GMail.

Magic Actions for YouTube

O YouTube tem um suprimento ilimitado de ótimos vídeos, mas sua interface deixa muito a desejar. Por exemplo, não há uma forma fácil de impedir que os vídeos comecem a tocar automaticamente quando a página carrega. Se você quer ver um vídeo em alta-resolução, previsa selecionar a opção em um menu toda vez. E além disso cada página é cheia de elementos que causam distração, como comentários e recomendações. O Magic Actions for YouTube é uma extensão que "magicamente" corrige todos esses problemas.

chrome_magicactions-360px.jpg

Com ele você pode personalizar praticamente todos os aspectos de sua interação com o site. É possível impedir que os vídeos carreguem automaticamente, escolher sempre a resolução mais alta (ou a sua favorita), usar um player em tamanho maior e mais. As opções são selecionadas em uma interface simples com listas de itens que você deve marcar.

O Magic Actions for YouTube também mostra uma barra sob todos os vídeos do YouTube, para que você possa acessar as configurações rapidamente, ou ver qual percentagem do vídeo já carregou. Também é possível esconder seções da página: se você não gosta da área de comentários, pode fazê-la desaparecer com um clique.



--
VISITEM......
                  http://renovodedeus.blogspot.com/
                  http://brasilcristao2007.blogspot.com/


ツ Carlos Canto
║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ 
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

CotaçãoCotaçãoCotaçãoCotação



--
[Digital Club]
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
digitalclub-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário