Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

[DC] [Infográfico] Brasil é o segundo país com maior número de ataques cibernéticos

[Infográfico] Brasil é o segundo país com maior número de ataques cibernéticos

Por Redação em 08.11.2012 07h10

RSS

Cyber ataque

Uma pesquisa realizada pelo Ponemon Institute mostrou que a Internet é um ambiente bem menos seguro do que muitos internautas pensam que ela realmente é. O estudo, chamado de "Percepções sobre segurança de rede", traz diversos dados sobre o quão desprotegidas as pessoas estão na web.

Das 583 empresas norte-americanas entrevistadas, 90% tinham sofrido algum tipo de invasão virtual nos últimos 12 meses. Dessas empresas, 59% admitiram que suas redes foram violadas mais de uma vez, e 53% expressaram pouca ou nenhuma confiança de que conseguiriam impedir novos ataques desse tipo no futuro.

Fraude digitais, roubo de propriedade intelectual e danos às redes corporativas já geraram um prejuízo de mais de US$ 1 trilhão, globalmente falando, em apenas um ano.

Saindo um pouco do mundo corporativo, 65% dos internautas de todo o planeta que navegam pela web já foram vítimas dos cibercriminosos, seja por meio de vírus ou roubo de dados e até mesmo cartões de crédito. Se isolarmos apenas o Brasil, teremos um índice de 76% de vítimas, o que nos deixa em segundo lugar no ranking de países mais hackeados.

Quando o assunto é senha, as piores escolhas que você pode fazer para proteger a sua identidade on-line é escolher as  seguintes sequências: senha, 123456 e abc123. Isso mesmo, por incrível que pareça essas ainda são as senhas mais usadas por impressionantes 3/4 dos usuários da web. Bom, mas se até o Banco Central Francês utilizava o famoso '123456' como senha... 

Toda essa pesquisa foi transformada em um belo infográfico pelo pessoal do Mashable. Confira como ficou o resultado.

Infográfico Cybercrime


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/internet/Infografico-Brasil-e-o-segundo-pais-com-maior-numero-de-ataques-ciberneticos/#ixzz2BjnCbRym
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

--


VISITEM......
    



ツ Carlos Canto
║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ 
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

CotaçãoCotaçãoCotaçãoCotação  


--
[Digital Club]
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
digitalclub-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário