Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

[DC] Vítima de chapéu quase ‘quebrou’ Neymar

Vítima de chapéu quase 'quebrou' Neymar

Neymar quase foi 'quebrado' por atacante rival por fazer 'muita firula'. Foto: Estadão ConteúdoNeymar (como de costume) brilhou na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira. Dois lances marcaram sua atuação na partida, o chapéu em cima de Nunes e quando parou na linha de fundo e colocou as mãos na cintura à espera do marcador.

Os dois lances irritaram profundamente Nunes, do Botafogo de Ribeirão Preto. Tanto que ele não mediu palavras ao falar sobre Neymar. "Eu pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance que ele ia tentar dar a carretilha, eu ia grudá-lo na tela. Uma coisa que eu não admito é falta de respeito, e Neymar estava faltando com respeito. Ele não precisa disso, não precisa fazer graça. Por isso, admiro o Ronaldinho Gaúcho e o Ronaldo Fenômeno. Sempre jogaram o futebol que jogaram sem menosprezar ninguém", disse ao repórter Cleber Akamine do Globo.Esporte.com.

Ainda conforme o atacante, Neymar muda seu estilo de jogo conforme o placar. "Ele estava fazendo um pouco de graça depois que o resultado estava garantido. Quando estava 0 a 0, não estava fazendo aquilo. Mas é o Neymar. Não pode relar nele, não pode fazer falta que o juiz dá cartão", disse.

Por fim, Nunes deixou claro que tinha exata noção da repercussão de suas declarações. "Estou falando o que penso. Eu não bati nele porque não é legal, tanto que deixei passar. Quem está fora acha que é bonito, que ele deu show", disse.

Futebol arte ou futebol foca?

Há alguns meses li um texto do colunista do 'Olé', Martin Caparros que em resumo dizia que Neymar é um representante do futebol foca. Na ótica do jornalista, essa 'variação' do esporte acontece quando o futebol se transforma em um número de circo em que o que mais importa é a firula mesmo que 'não sirva para nada'.

Na ocasião, a coluna de Caparros repercutiu bastante por aqui. Francamente não vejo tanta falta de objetividade no futebol da joia do Peixe. Pelo contrário, acredito que ele esteja amadurecendo e se tornando cada vez mais letal. No entanto, a tentação de jogar para a torcida deve ser muito grande para alguém tão privilegiado tecnicamente. Com o placar favorável então...

Neymar tem muito talento. Um amigo meu diz que ele joga finais de campeonato como se fosse uma 'pelada'. Esse é o ponto central da coisa toda. O craque do Peixe joga muito e esbanja irreverência. Seu jogo é quase uma brincadeira.

Por outro lado, entendo os pontos levantados por Nunes. Existe muita coisa envolvendo o futebol profissional atualmente e Neymar vive praticamente em um mundo de fantasia. Nunes tem que matar um leão a cada jogo para sobreviver no esporte, já o Menino da Vila embolsa R$ 3 milhões mensais. A realidade é muito mais confortável para Neymar. E ele não tem nenhuma culpa disso.

A habilidade do Menino da Vila e seu modo de jogar é o fez ser o principal jogador brasileiro. Apesar de de profissionalizado, o futebol ainda é um jogo. O público paga ingresso e gosta de firula. O esporte profissional exige resultados. O fato de Neymar esbanjar habilidade com o jogo definido é mais do que compreensível. Não tem nada de errado. Pelo contrário, o chapéu de Neymar foi genial.



--
ツ Carlos Canto
║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ 
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

CotaçãoCotaçãoCotaçãoCotação  

--
[Digital Club]
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
digitalclub-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário