Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

[DC] Grama para seu Gatinho: milho de pipoca

Grama para seu Gatinho: milho de pipoca

Se há uma coisa que nossos gatos adoram é comer a planta do milho. Um dos motivos para eles fazerem isso é justamente não apenas ajudar na eliminação de bolas de pelos, mas também contribuir para o bom funcionamento intestinal. Dentre todas as plantas que oferecemos para eles – escreveremos, em breve, um artigo sobre as plantas recomendadas e as que devem ser evitadas para os gatos – a do milho é a que mais faz sucesso, havendo disputa na hora de comer.

Além dos felinos adoram, o bom desse plantio é que ele não requer muitos conhecimentos e é relativamente barato.

Aqui segue uma pequena check list do que você irá precisar para plantar e o tempo necessário para servir a eles.

  1. Consiga um pote, vaso ou jardineira. Isso dependerá do número de gatos que você tem. Caso tenha mais de um, recomendamos uma jardineira – igual a da foto – que pode ser encontrada em supermercados, na seção de jardinagem.
  2. Arrume terra e adubo de boa qualidade.
  3. Compre um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.
  4. Como preparar: coloque a terra e misture com o adubo. Deixe, mais ou menos, uns três dedos da borda sem terra. Salpique o milho por todo o recipiente  evitando que os caroços fiquem muito juntos. Cubra as sementes com terra – em torno de um dedo. Molhe harmoniosamente e tome cuidado para que nenhum caroço fique descoberto. Consiga um local que bata sol, seja alto e de difícil acesso para seu gato, pois, caso contrário, ele irá fazer a festa cavando. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos . Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.

Dentro de 3 semanas, aproximadamente, o pé de milho já terá um tamanho bom. Nós sempre deixamos a planta crescer uns 4 a 5 dedos pois, do contrário, os gatos acabam rapidamente com ela. Tome cuidado quando servir a fim de que eles não cavem no recipiente ou pisem nas plantas. Repita o plantio sempre que quiser, pois eles adoram.

Gostou? Faltou algo? Comente! Participe! Se você gostou deste artigo e quer contribuir escrevendo algo, não deixe de comentar logo abaixo. Obrigada!

0102

DSC03269
 
Fonte: mundomiau
JorgeAgrelos
             Uma verdade:

--
[Digital Club]
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
digitalclub-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Digital Club" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to digitalclub+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário