Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© mensagens que edificam

 

 

Desembaraçando os fios

Desconhecido

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: “Mas eu fiz o meu melhor!”. O especialista replicou: “O seu melhor é chamar por mim.”

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que “nós sabemos”. Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista. ‘Fazer o nosso melhor’ é chamar pelo Mestre.

Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?

Ele não que vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n’Ele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?

Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro:

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”
(Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 4)

Permita que Deus faça por você o que você mesmo não pode fazer, porque Ele nunca desampara os que n’Ele confiam. Isso é o melhor que você pode fazer.

Texto Bíblico Utilizado:Salmos 37:4

 

 

 



Pelo vale de lágrimas

L. Roberto Silvado

Alexander Maclaren, escritor escocês de outra geração, conta a história de como venceu o temor. Quando menino, ele trabalhava em Glasgow, a alguns quilômetros da vila em que vivia. Ele passava a semana na cidade e voltava para casa nos sábados à noite. No caminho havia uma passagem que, dizia a superstição local, era cheia de espíritos maus. Durante a primeira semana de trabalho, o rapazinho não cessou de atormentar-se com a idéia de que sua caminhada de volta ao lar passava por esse desfiladeiro. Esse medo antecipado assombrou todos os momentos que ele passou acordado naquela semana.

Chegou a noite de sábado e ele não tinha outra alternativa a não ser tomar coragem e ir para casa. Ao chegar à passagem, o seu coração batia em disparada. Ele parou em pânico. Seus pés pareciam de chumbo. De súbito, ouviu uma voz que o chamava de dentro da noite: “Alex, é seu pai. Eu vim para atravessar o desfiladeiro com você.” Durante toda a vida, Maclaren jamais se esqueceu da coragem e força que sentiu naquela noite quando o pai graciosamente atravessou com ele aquela garganta horrorosa.

O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo me prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver, e todos os dias da minha vida morarei na tua casa, ó Deus Eterno (Bíblia, livro dos Salmos, capítulo 23).

Davi sentia a mesma coisa a respeito de Deus. O vale da sombra da morte já não lhe causava medo porque o Pastor estava com ele. Davi conhecia o conforto que o pastor é para as ovelhas. Deus foi o seu pastor por toda a sua vida. Os seus inimigos o ameaçaram durante toda a sua existência desde a época em que era um pastorzinho até tornar-se o maior rei de Israel.

Quais são os bosques de preocupação temerosa para você? Qual é o vale da ameaça da sua morte ou da sua ansiedade mortífera? Deus não faz pouco de nossos temores, ele os compreende. Como o pai de Maclaren, ele vem para caminhar conosco ao lar. Ele sabe o que existe no desfiladeiro ou no vale e deseja que tenhamos a certeza de que, se colocarmos nossa mão na dele, podemos atravessar vitoriosamente.

Deus não faz pouco de nossos temores; ele vem para atravessá-los conosco.

Texto Bíblico Utilizado:Salmos 23

 

 

 

 

 

Troque a murmuração pelo desabafo

Revista Ultimato

A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus. Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé. A murmuração é própria para falar mal de Deus: “Ele não é o que diz ser, não faz o que promete fazer, não ama como diz que ama.”

O desabafo diante de Deus é muito diferente. É uma exposição respeitosa na presença de Deus da tristeza interior, dos abalos emocionais, da confusão momentânea, dos acontecimentos desagradáveis, da pressão provocada por algum incômodo, do aperto pelo qual se passa, de algum drama pessoal, de alguma tragédia vinda de surpresa, de algum sofrimento atroz, de alguma dor aparentemente insuportável, de alguma carência prolongada tanto do calor humano como de bens de sobrevivência.

O que motiva o desabafo é a proximidade de Deus, a intimidade com Ele, a certeza de sua soberania, de sua grandeza, de seus acertos, de seus recursos, de seu amor, de sua providência. No desabafo o homem não enfrenta Deus, não lhe diz desaforos, não briga com Ele, não reclama dele, não o coloca no banco dos réus, não lhe cobra. Apenas expõe, põe para fora, derrama toda dor conhecida, sem rodeios, com franqueza, com transparência, na esperança de descansar em Deus, na esperança de ser aliviado, na esperança de ser reabastecido, na esperança de manter e reabastecer sua fé.

Assim posto, querido amigo, troque a murmuração pelo desabafo.

Deus o abençoe.

 

 

 

 

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário