**Os animais esperam de nós o que esperamos dos anjos**
sempre Tihtih
http://www.youtube.com/watch?v=fHJ0rP516Ik&feature=related
sempre Tihtih
http://www.youtube.com/watch?v=fHJ0rP516Ik&feature=related
----- Original Message -----
MARIO JORGE IOPPE
La extraña atracción del cráter Gale

A curiosidade é que vem a Marte. O lançamento do rover, que é do tamanho de um carro, também conhecido como o Mars Science Laboratory (MSL Mars Science Lab ou, por sua sigla em Inglês) está programado para 25 novembro de 2011, do Centro Kennedy. Depois de uma jornada de oito meses a Marte, Curiosity vai pousar no sopé de uma montanha alta 4,8 milhas, em uma cratera chamada "Gale".
Soa um pouco estranho, uma montanha no meio de uma cratera de impacto. É o impacto não deve ter esmagado ele e deixou o avião? Alguns cientistas acreditam que a cratera de 155 quilômetros de largura, estava cheia de sedimentos ao longo do tempo e os ventos implacáveis de Marte esculpida numa montanha no centro, onde agora fica quase três vezes maior do que a profundidade do Grand Canyon.
Devido à sua história, estranhamente entalhado esta montanha é o lugar perfeito para realizar sua missão de exploração Curiosity ao passado do Planeta Vermelho. Joy Crisp, que é vice-cientista do projeto MSL Propulsion Laboratory da NASA Jet diz:
"Isso pode ser uma seção de rochas sedimentares expostas em camadas espessas no sistema solar. O disco de rock preservado nestas camadas contém registros que datam de bilhões de anos, as histórias sobre se Marte pode ter sido habitável, quando e por quanto tempo. "
Hoje, o Planeta Vermelho é uma encharcado mundo em radiação, muito frio e inóspito. Tempestades de poeira enorme explodir ao longo da paisagem árida e céu escurecer a Martian por meses. Mas os dados obtidos com a sonda Mars Reconnaissance Orbiter sugerem que Marte já hospedou grandes lagos e rios.
"A cratera Gale e sua montanha vai essa história intrigante", diz Matthew Golombek, cientista local de pouso do Programa de Exploração de Marte, JPL. "As camadas de história tem a atmosfera de Marte."
Nas encostas suaves ao redor da montanha, procure Curiosity moléculas orgânicas, os componentes químicos fundamentais da vida. A Mars Reconnaissance Orbiter encontrou um intrigante marca de barro perto da parte inferior dos minerais montanha e sulfato de um pouco mais alto. Ambos os minerais são formados na presença de água, o que aumenta a possibilidade da existência de ambientes favoráveis para a vida.
"Todos os tipos de minerais aquosos em Marte que temos identificados até o momento podem ser encontradas neste lugar", diz Golombek.
A argila é depositado lentamente em água e formam pequenas plaquetas que envolvem as coisas, temperado com o tempo e acondicionamento como um "molde". A argila pode selar a componentes orgânicos do ambiente externo, uma vez que preservou ossos de dinossauros aqui na Terra.
"Se compostos orgânicos, uma vez existiu em Marte, poderia ser preservada no barro."
Mesmo na Terra, cheia de vida, a busca de restos orgânicos de bilhões de anos, bem conservada, é difícil. Mas a curiosidade vai encontrar, se estiverem presentes nas amostras obtidas. O rover está equipado com o mais avançado conjunto de instrumentos para estudos científicos já enviados para Marte. Quando estes instrumentos são utilizados na cratera da montanha estratificada misteriosamente Gale, as chances de fazer uma descoberta será altamente provável.
Como viajantes experientes sabem muito bem, no entanto, a viagem é tão importante quanto o destino. Curiosidade pode viajar até 150 metros por dia em Marte, mas parar freqüentemente para coletar e analisar amostras.
"Pode demorar vários meses a um ano para chegar ao pé da montanha, dependendo da freqüência com o rover paradas ao longo do caminho", diz Golombek. "Haverá muito o que discutir antes de atingir o monte central."
A câmera de alta resolução localizada no mastro do robô irá fotografar e filmar a paisagem, conduzindo assim a uma terráqueos turnê alien.
"Como curiosidade vão subir para as camadas superiores, você vai ver vales e desfiladeiros espetaculares e no sudoeste do deserto. As paredes de ambos os lados do veículo vai aumentar para mais de 30 metros. O cenário só vai valer a pena a viagem. "
__._,_.___






0 comentários:
Postar um comentário