Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cone© A ladeira do sucesso

Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
18/03/2012
A ladeira do sucesso
Leitura: 1 Samuel 15:10-23
…Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos […] não te ungiu o Senhor rei sobre ele? —1 Samuel 15:17

Entre os mais de 19 mil epigramas escritos pelo químico e escritor dr. O. A. Battista encontra-se esta sábia observação: "Você atinge o auge do sucesso assim que se desinteressa por dinheiro, elogios ou publicidade." Infelizmente, acontece exatamente o oposto quando algo que fizemos é louvado e recompensado. Um coração humilde pode rapidamente tornar-se um ego inflado.

Pouco antes de Saul ter sido ungido rei, ele se via como membro de uma família insignificante na menor tribo de Israel (1 Samuel 9:21). Em poucos anos, no entanto, ele tinha erigido um monumento em sua própria honra e se tornado autoridade suprema em sua administração (15:11-12). O profeta Samuel confrontou Saul por sua desobediência a Deus lembrando-o de que, "…Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o Senhor rei sobre ele?" (v.17).

A egolatria é o primeiro passo na ladeira escorregadia do que chamamos sucesso. Ela começa quando reivindicamos crédito por vitórias que nos são dadas por Deus e modificamos Suas ordenanças para adaptá-las aos nossos desejos.

O verdadeiro sucesso significa permanecer no caminho de Deus, seguindo Sua Palavra e dando-lhe o louvor, em vez de ansiarmos por recebê-lo.


A verdadeira humildade dá a Deus os créditos por qualquer sucesso.



--
Conectado©
 
Humor Sadio - Charges - Literatura - Poesia - Crônicas - Informática - Curiosidades - Nostalgia - Dicas - Música - Cinema - Quadrinhos - Games - Esporte - Amor - Amizade - Saúde - Reflexões e muito mais!
 
Para CANCELAR a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
conectado-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para acessar o grupo na web:
https://groups.google.com/group/conectado?hl=pt-BR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário