Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

minha mensagem de boas festas

Olá, a todos e todas.

 

Neste ano renasci. Isso aconteceu depois que extrai um tumor da parede do meu estômago no final de julho. Agora entendo o que significa ser agraciado.

 

Mas, aqui comentarei como outra superação fortaleceu a minha. Ela veio junto com os títulos conquistados pelo Todo Poderoso Timão. De repente, eu vi na realidade o exemplo mais acabado de livro de auto-ajuda dos últimos tempos.

 

Ou seja, a ascensão da equipe nos últimos cinco anos foi semelhante à de muitos protagonistas dessa literatura. E o rebaixamento de 2007 no Brasileirão foi o seu Inferno. Mas, o Guerreiro alvinegro, mesmo abatido e humilhado decidiu renascer das cinzas. Tal qual o pássaro Fênix mitológico.   

 

No capítulo seguinte começa a parte prática e espiritual do novo aprendizado.  Aí me lembrei de que houve a reformulação da diretoria, do plantel, etc., além disso, a torcida fez a sua parte quando saíram às ruas com camisas com o lema estampado de que o nosso time nunca seria abandonado. Além do uso de mantras direcionado ao Universo, tal qual o "Vai Corinthians!!!". 

 

Mas, a reinvenção, palavra chave de todos os livros de auto-ajuda, não é um estado de espírito que se conquiste de forma tão linear. Sempre aparecem obstáculos, tal qual descreveu Drummond: "no meio do caminho havia uma pedra". Mas, o poeta não disse que ele poderia vir na forma de um Tolima.

 

Sem dúvida que ao acompanhar aqueles jogos da Copa Libertadores também me vi em campo contra aquela doença.  

 

Nos capítulos finais do enredo, as adversidades já se curvaram diante do Guerreiro. E que aconteça o que acontecer ele é o protegido pela Fortuna e será alçado ao trono do Rei.

 

Quando o juiz apitou aquela partida na Argentina me senti inundado de uma disposição para fazer aquele procedimento cirúrgico. E se o meu time pode sair vitorioso por que não eu?

 

Já em terras nipônicas enfrentamos um time cujo país é protegido por São Jorge e o Timão que tem São Jorge como protetor. E pelo que vimos, Jorge premiou o trabalho virtuoso e assertivo do seu afilhado tropical.

 

Em 2013, quero mais do que nunca perseverar nesta minha reinvenção. O meu agradecimento a todos e desejo a todos que continuemos com Deus em nossa próxima partida.

 

 

Carlos Pinheiro – Dezembro de 2012.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Universo da poesia" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para universodapoesia@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para universodapoesia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/universodapoesia?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário