Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

mais um texto meu que compartilho com amigos e conhecidos

Bom dia,


Segue abaixo e anexo outro texto de minha autoria que gostaria de compartilhar com você. Sugestões, opiniões serão muito bem-vindas.


Muitos não conhecem Mogi Guaçu, cidade onde cresci. Quando estive lá no ano passado em pleno período de recuperação caminhei muito nesta praça. De súbito, minha mente era assaltada por imagens que misturavam imagens e sentimentos tnato do passado quanto do presente. Assim, resolvi investigar o que estaria por trás e dos lados disso. O local realmente é belo e indicado para quem um deseje deseje conhecer esta cidade, comece por este ponto turístico e histórico.


Um ótimo dia e que continuemos como Deus.


 



A Praça da Capela

 

 

Faz algum tempo que flanar por aqui deixou de ser algo que faço por puro lazer e descontração. Este texto é um apanhado de uma arqueologia espiritual que fiz com o intuito de dissecar melhor esse fenômeno.   

 

De antemão, aviso que nas próximas linhas não descreverei à próxima maravilha do mundo. Tampouco anunciarei uma nova descoberta científica. Aliás, falar de praças nos dias de hoje pode suscitar polêmicas.

 

Considerando que seu porte é relativamente grande, cada usuário observa e apropria o que lhe convém. Quando menino, eu me entretinha em ler os nomes dos doadores grafados nos seus encostos dos seus bancos cinzentos.

 

Enquanto escrevo esse texto, concomitantemente, ressuscito o cheiro e o sabor das pipocas e piruás que comi após as missas. Inclusive os que foram consumidos juntamente com pedaços saquinhos.

 

Durante este processo literário também me surpreendei com a recordação de outro costume: o de caminhar por sobre as suas guias. Uma compulsão que, ao longo dos anos, foi o foco de inúmeros debates acalorados internos.

 

Sem que eu entendesse o porquê, meu pensamento saltou para o velho leito da Mogiana nos fundos do sítio onde cresci. Pouco depois, eu me vi deslocar nos velhos trilhos. A minha postura era a de um equilibrista sobre a corda bamba.

 

Aliás, notei duas características desse ato. A primeira, o de andar com os pés descalços para sentir a temperatura ambiente. A segunda, o de acariciar os meus pés nos trilhos finos. Talvez com o intuito de sentir o corte.  

 

Em seguida, me certifiquei se essa mania possuía do nome e sobrenome. Então, dei uma googlada nas seguintes palavras: mania de andar sobre os trilhos de trem. Mas não encontrei referências sobre isso em algum portal.

 

Enfim, o desafio traçado foi plenamente superado. E, eu entendi que ao marchar tanto nesta praça quanto na via de tijolos amarelos ainda posso contar com a minha controvertida capacidade de sonhar e reinventar o meu destino.

 

 

Carlos Alberto Pinheiro.

alberpin@gmail.com

 

Verão de 2013.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Universo da poesia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para universodapoesia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para universodapoesia@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/universodapoesia?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário